Publicidade
Terça-Feira, 22 de Maio de 2018
Descrição do tempo
  • 22º C
  • 12º C

Comentários sobre cinema, séries, música, televisão e entretenimento. Você confere aqui o que vale a pena maratonar ou assistir na telona, assim como os destaques da playlist e os temas que despertaram o interesse de um entusiasta da cultura pop.

Gustavo Bruning é jornalista, repórter do Notícias do Dia, colecionador de filmes e fã incondicional do gênero terror.

  • De 'Grease' a 'Harry Potter': show da Camerata Florianópolis une trilhas famosas do cinema

    O termômetro marcando 19°C não impediu que a Camerata Florianópolis levasse o público para uma viagem no tempo por diferentes períodos da sétima arte na noite deste domingo (20). A primeira apresentação ao ar livre do espetáculo “Música para Cinema” foi realizada próximo ao trapiche da avenida Beira-Mar Norte e reuniu uma seleção com algumas das melhores trilhas-sonoras da telona e da telinha. De “...E o Vento Levou” (1939) e “Perfume de Mulher” (1992) a “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001) e “Game of Thrones” (2011), a apresentação cativou crianças, jovens e adultos.

    Camerata Florianópolis apresentou a primeira edição ao vivo do espetáculo
    Camerata Florianópolis apresentou a primeira edição ao vivo do espetáculo "Música para Cinema" - Gustavo Bruning/ND


    Enquanto alguns balançaram a cabeça no ritmo da música tema de Indiana Jones, composta pelo espetacular John Williams para “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981), outros arriscaram uns passos tímidos ao som da versão orquestral de “Summer[...]

    Leia mais
  • Porque fazer uma maratona de filmes da Marvel com a sua mãe pode ser uma ótima experiência

    A palavra “marvel”, em português, pode ser traduzida como “maravilhar-se” ou “estranhar”. Foi uma combinação desses dois significados que vi despertar na minha mãe enquanto ela assistia comigo a uma maratona dos 18 filmes de super-heróis da Marvel Studios no último mês. Aos 61 anos, ela definitivamente não é o público-alvo desses longas-metragens. No entanto, vou descrever aqui porque ter assistido toda essa saga ao lado de alguém que jamais havia visto um filme do gênero pode ser uma experiência singular.

      -
    16 dos 18 filmes da Marvel Studios lançados antes de "Vingadores: Guerra Infinita" - Gustavo Bruning/ND


    Tudo começou quando planejei maratonar a franquia antes da estreia de “Vingadores: Guerra Infinita” e percebi que o desafio de rever os 18 filmes, diariamente, não era para qualquer um – nenhum amigo tinha interesse ou estamina para a missão. Isso é compreensível, já que eles totalizam 2.163 minutos – cerca de 36 horas. Essas[...]

    Leia mais
  • Resenha #1: o novo talk show de Letterman e um reality de confeiteiros nada convencional

    Quem vê o apresentador do talk show “O Próximo Convidado Dispensa Apresentação” (My Next Guest Needs No Introduction), que estreou na Netflix em janeiro, pode não reconhecê-lo logo de cara. A imagem do homem com barba grisalha, diante de um fundo escuro, está distante daquela que pertencia a um entrevistador que, durante 33 anos, estrelou um programa de sucesso na TV americana. David Letterman não renovou apenas o próprio visual em seu novo projeto, mas apostou também em um formato diferente para entrevistas e em uma seleção mais aprimorada de convidados. 

    Uma das entrevistadas de David Letterman foi a ativista de direitos humanos Malala Yousafzai - Divulgação/ND
    Uma das entrevistadas de David Letterman foi a ativista de direitos humanos Malala Yousafzai - Divulgação/ND


    Na atração, que já tem quatro de seus seis episódios disponíveis, Letterman abre mão das entrevistas ensaiadas e dos quadros saturados dos talk shows da atualidade. Ele pode não ter o carisma de Jimmy Fallon e o fator “celebridade” de Ellen DeGeneres, mas entrega um produto mais[...]

    Leia mais
  • Introdução: uma nova empreitada no mundo da cultura pop

    Há alguns anos considero abril o mês dos novos começos. E em 2018, com muita alegria, dou início a esta nova empreitada: uma coluna no Notícias do Dia para comentar sobre um segmento que sempre fez parte da minha vida. Neste espaço, pretendo apresentar os principais conteúdos do mundo da cultura pop que vêm despertando o meu interesse, sejam eles filmes, séries, músicas ou programas de televisão.

    Tanto para aprofundar sobre ideias recorrentes em séries que já assisti mais de uma vez - Lost, The Good Wife e Friends são obras-primas veneráveis - quanto para comentar novos trailers de potenciais blockbusters, as postagens que você irá conferir aqui toda semana serão as indicações sinceras - e as dicas para passar longe de bombas - de alguém que sempre está pensando na continuação.

    Além da edição online, a coluna é publicada mensalmente na revista Inspira!.

    Leia mais