Publicidade
Segunda-Feira, 22 de Outubro de 2018
Descrição do tempo
  • 24º C
  • 17º C

Todas as novidades do Carnaval de Floripa: as festas programadas, bastidores e o aquecimento dos tamborins até o grande dia da festa!

Das 27 notas em jogo, Copa Lord recebeu dos jurados 24 notas “10”

A campeã do Carnaval 2018 só perdeu pontos nos quesitos evolução e comissão de frente

Felipe Alves
12/02/2018 19h39

A Embaixada Copa Lord teve um desfile quase perfeito, de acordo com as notas dadas pelos 27 jurados. Em cada um dos nove quesitos avaliados, cada escola recebeu três notas da comissão julgadora. A agremiação do Morro da Caixa levou 24 notas “10”e perdeu um décimo em evolução (9,9) e quatro décimos em comissão de frente (9,8 e 9,8), totalizando os 269,5 pontos. Nos outros sete quesitos, a Copa levou 10 em tudo.

Vice-campeã de 2018, a escola Os Protegidos da Princesa, levou 20 notas “10” dos jurados. Os quesitos em que a agremiação mais perdeu pontos foram harmonia e evolução – três décimos em cada. Bateria, samba-enredo e fantasia também tiraram pontos da vice-campeã, que terminou o Carnaval com 269 pontos, apenas meio ponto de diferença para a campeã.

Caso o desfile deste ano não tivesse penalidades, Consulado (que perdeu um ponto por exceder o tempo de desfile) e Unidos da Coloninha (que perdeu dois pontos pelo mesmo motivo), teriam subido de posições no resultado geral. Se não houvesse a penalidade de um ponto para a Consulado, a escola empataria com a Protegidos e, no critério de desempate (a bateria), a Consulado teria levado o vice-campeonato. Sem a perda de dois pontos,a  Coloninha subiria da quinta posição para o terceiro lugar. Com as penalidades, a Dascuia se beneficiou e obteve sua melhor colocação no Carnaval: terceiro lugar.

Os quesitos enredo e mestre-sala e porta-bandeira foram os que mais deram notas máximas às escolas. Em enredo, cinco escolas levaram nota 10 dos três jurados, com exceção da Nação Guarani que somou 27,6 pontos no quesito. Em mestre-sala e porta-bandeira também cinco escolas levaram 10 dos três jurados, com exceção da Dascuia, que levou 29,6 na soma total do quesito. Em evolução, nenhuma das escolas chegou à somatória dos 30 pontos e, em harmonia, só a Copa Lord, alcançou os 30.

Copa Lord é a grande vencedora do Carnaval 2018 - Daniel Queiroz/ND
Copa Lord é a grande vencedora do Carnaval 2018 - Daniel Queiroz/ND



 

FRASES

Caroline Maier, rainha do Carnaval Florianópolis 2018

“Eu sendo coroada rainha do Carnaval e aminha escola campeã, não há emoção maior do que essa. É um sonho que eu não quero acordar tão cedo” .

 

Kamila Maria, 1ª porta-bandeira da Copa Lord

“Como porta-bandeira é a primeira vez que eu ganho o título com a Copa. Comecei a desfilar em 2011 e a escola tinha levado o título em 2010. Eu to muito feliz de mais uma vez dar a nota máxima para minha escola como porta-bandeira. Isso é fruto de todo amor e energia boa que a gente passa pra escola”.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade