Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Todas as novidades do Carnaval de Floripa: as festas programadas, bastidores e o aquecimento dos tamborins até o grande dia da festa!

Bloco Baiacu de Alguém não vai desfilar no Carnaval 2018

Tradicional festa do bairro Santo Antônio de Lisboa estará de fora da programação este ano

Felipe Alves

Com 25 anos de história no Carnaval do bairro Santo Antônio de Lisboa, a coordenação do bloco Baiacu de Alguém decidiu não realizar bailes nem o tradicional desfile no Carnaval deste ano.

A coordenadora da Associação Cultural Baiacu de Alguém, Daniela Schneider, cita a crise econômica e o sucateamento das políticas públicas que inviabilizaram apoio tanto do poder público quanto privado para o cancelamento dos ensaios e desfiles deste ano. “Os custos da realização de um Carnaval de grande porte, com características comunitárias, que preserve as raízes desta cultura e ofereça segurança e qualidade musical e artística para as ‘folias de momo’, são muito altas e a renda obtida de nossos eventos não garantem a sua manutenção, portanto, inviabilizam sua autossustentação, do ponto de vista financeiro”.

Sem a folia, o grupo decidiu concentrar esforços no fortalecimento cultural de crianças e jovens do bairro com a realização da bateria mirim Baiaculosinha, com aulas de percussão para os jovens.

Publicidade

4 Comentários

Publicidade
Publicidade