Publicidade
Domingo, 23 de Setembro de 2018
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 18º C

Leandro Mazzini é jornalista, escritor e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. Iniciou carreira em 1994, e passou pelo Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Correio do Brasil, Agência Rio entre outros. O blog é editado por Mazzini com colaboração de Walmor Parente e equipe de Brasília, Recife e São Paulo.

PF vira "babá de luxo" das seleções da Copa

A Polícia Federal tem mais de 100 mil inquéritos em andamento, a grande maioria sobre tráfico internacional de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro - números citados por associações da instituição.

Leandro Mazzini

A Polícia Federal tem mais de 100 mil inquéritos em andamento, a grande maioria sobre tráfico internacional de drogas, corrupção e lavagem de dinheiro - números citados por associações da instituição.

Com tantas investigações para fazer, o governo obrigou delegados da PF e agentes federais a escoltarem as seleções da Copa, um evento privado.

Centenas de delegados e milhares de policiais foram deslocados de suas bases para a tarefa nas cidades, e com custos da União. Nos bastidores, a corporação, a mais respeitada pela população, tentou resistir, mas acatou as ordens do Ministério da Justiça.

PRORROGAÇÃO DO APITO

Reparem, então, que operação da PF nenhuma ocorreu desde o início da Copa. E provavelmente, as previstas, só depois do torneio.

MERCADO DA ARQUIBANCADA

Leilão de ingressos para Brasil x Camarões ontem e hoje no site mercadolivre. Um vendedor pedia 3.800 por duas entradas. Mas surgiram interessados em pagar R$ 4 mil e até R$ 5,5 mil.

AÉCIO & EDUARDO

Não só o tucanato paulista fechou (também) com Eduardo Campos (PSB), que indicará vice de Alckmin. Os socialistas vão apoiar a candidatura de Beto Richa no Paraná.

DESVIOS …

Pegou mal para a sociedade a afirmação do ministério da Defesa, em endosso às ‘investigação’ das Forças Armadas, de que não houve ‘desvio de finalidade’, ou em outras palavras, a tortura nas dependências do Estado durante o regime militar.

.. HISTÓRICOS

O presidente da Comissão da Verdade do Rio, Wadih Damous, ironizou: ‘A finalidade do Doi-Codi, do Cisa e do Cenimar era torturar, matar e fazer desaparecer. Não houve, portanto, desvio de finalidade. Tem razão o ministro.

FREIO DE MÃO (PRESIDENCIAL)

A presidente Dilma enfim atendeu a reivindicação antiga dos fiscais da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres e sancionou lei que enquadra o transporte pirata. Saiu no D.O. ontem: Veículo flagrado realizando transporte pirata interestadual ou internacional, que for reincidente, será perdido para o Estado.

PSDB & PMDB

Veja como o próprio PT – quando não Dilma, o ex-presidente Lula – empurra o PMDB nos Estados para o colo de Aécio Neves na campanha. A passagem de Lula por Teresina causou ciúme no governador Zé Filho (PMDB). Lula lançou o senador Welington Dias (PT) ao governo. Resultado: Filho, com a máquina na mão, acaba de fechar com Aécio. O último governador a ter coragem de peitar a situação foi Hugo Napoleão (PDS), na sucessão de 84, quando fechou com o opositor Tancredo Neves – avô de Aécio.

REZA FORTE

A Fundação Cacique Cobra Coral puxou para si o mérito de o Brasil não ter tido apagão durante a Copa, indicando as chuvas no Sul que encheram reservatórios. É a médium Adelaide Scritori que faz trabalhos espirituais para controlar o tempo e atua como consultora do Ministério de Minas e Energia, e de vários governos aqui e pelo mundo.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade