Publicidade
Quarta-Feira, 29 de Março de 2017
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 21º C

Você pode alcançar o que quiser! Basta ter atitude mental positiva, foco, planejamento e buscar sempre a melhoria. Receita certa para o sucesso! Aqui, você encontra reflexões e dicas para conseguir atingir todos os seus objetivos. Porque você merece!

Crenças: heranças de toda uma vida que podem nos limitar

As crenças foram colocadas em nossas vidas sem nós percebermos, e hoje são parte importante em nossas ações.

Marcos Giraldi
06/01/2017 18h22

Hoje é sexta-feira!! Dia mais esperado da semana! Ou não? Sou Marcos Giraldi, Coach, e quero te ajudar a ser uma pessoa cada vez melhor! Quero te ajudar a alcançar seus sonhos.

E, por isso, me propus a gravar uma mensagem por dia este ano. 365 mensagens com base em palavras que os colegas do Facebook me sugeriram.

Ontem, se viu minha mensagem, você ficou sabendo a importância de saber seus valores. Valores representam aquilo que nós acreditamos. E são fundamentais na tomada de decisões. Cada pessoa tem valores diferentes, adquiridos no decorrer da vida.

O que também nós adquirimos no decorrer da vida são as crenças. Você já deve ter ouvido a frase: você é aquilo que você acredita!!! Pura verdade!!! Por isso, cuidado com suas crenças.

A boa notícia é que, diferentemente dos valores, dá para você rever as crenças. Dá para mudá-las. Ou até acabar com elas!!!

Mas qual o impacto das crenças em nossas vidas? Como disse, você é o que você acredita. Eu, por exemplo, tinha uma crença muito forte de que nunca conseguiria falar uma língua estrangeira.

Se eu acredito que nunca vou conseguir falar uma língua estrangeira, o que vai acontecer? Nunca vou falar uma língua estrangeira! Até porque criarei bloqueios no meu cérebro para qualquer aprendizado nesse sentido.

Há crenças positivas e negativas, que vamos assimilando durante nossas vidas, desde crianças. Somos influenciados pelas pessoa e pelas situações que experienciamos em nosso dia a dia. Vamos formando nossos modelos mentais e percepções do mundo. Mas esses modelos mentais e percepções nem sempre correspondem à realidade.

Se você é pai ou mãe, preste atenção nas crenças que está impondo a seus filhos. Ao falar que seu filho não faz nada direito, por exemplo, poderá estar criando uma crença de que ele é um incompetente. Poderá estar sabotando a sua autoestima. E isso será levado pelo resto da vida. Ou até ele encontrar um Coach que o ajudará a se livrar dessas crenças limitantes.



Eu não consigo!!! Sempre serei pobre! Nunca vou conseguir viajar! Eu sou assim, nunca vou mudar! Mentira!!!! Tenho uma boa notícia para você: um novo conceito chamado neuroplasticidade, já provou que o cérebro pode mudar, seja qual for sua idade. Pesquise para saber mais: NEUROPLASTICIDADE.

Em outras palavras:você pode qualquer coisa! Escalar o Everest, ser um atleta de alto desempenho, até um trapezista!!! Basta acreditar e, claro, se preparar para isso!

Como acabar com essas crenças? O processo de Coaching é poderoso nesse sentido. Tem coaches que usam uma sessão exclusivamente para tratar de crenças limitantes. Eu, particularmente, uso TODAS as sessões. Estimulo o coachee a combater as crenças dia após dia. Pois são essas crenças, muitas vezes, que o impedem de avançar rumo ao objetivo dele.

Mas como isso é feito? Dando novo significado a fatos da vida dessa pessoa. Ao olhar aquele momento traumático sob outra perspectiva, visualizando o lado positivo - sim!!! tudo tem um lado positivo -, é possível rever as crenças.

Ao eliminar as crenças limitantes, a pessoa passa a focar no positivo, nas capacidades e habilidades. E caminha muito mais rápido rumo ao sonho que parecia tão distante!

O Coaching ajuda nesta reprogramação mental. Ele te convida a pensar diferente. Você pode ver o lado positivo, trabalhar habilidades, pontos de melhoria e a focar na melhor pessoa que há dentro de si. Assim, as crenças limitantes vão diminuindo a cada dia.

Quer saber como? Procure um Coach. Meu e-mail é o coach.giraldi@gmail.com. Também pode me acessar no whatsApp 48-99104-0520. Estou à sua disposição.

Amanhã é sábado! Mas tem mensagem, sim!!! E a palavra deste sábado é ACREDITAR! Te espero!

Outras Publicações Dicas do coach

0 Comentários