Publicidade
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 25º C
  • 16º C

Lançamentos, as últimas novidades e tendências, detalhes técnicos e aquele olhar apurado sobre o mercado automobilístico você encontra aqui no Automotor, um blog para os apaixonados por carros e tudo que se relaciona com as quatro rodas.

Toyota i-Road, um veículo elétrico individual nas ruas de Tóquio

Luís Meneghim
21/03/2014 16h56

Com lugar apenas para o motorista, veículo chega à velocidade máxima de 60 k/h
Com lugar apenas para o motorista, veículo chega à velocidade máxima de 60 k/h

Uma mistura de motocicleta e carro. Esta é a proposta do veículo elétrico i-Road, modelo para transporte individual ultracompacto desenvolvido pela Toyota que será testado nas ruas da capital japonesa a partir de 24 de abril. A proposta é verificar o comportamento do veiculo no dia a dia de um grande centro urbano. O i-Road foi mostrado pela primeira vez no ano passado, no Salão de Tóquio. O modelo está disponível em cinco cores.

Modelo está sendo lançado no Japão em cinco cores com apelo jovem e esportivo

Movido por dois motores elétricos, o pequeno i-Road pesa apenas 300 kg (sem o motorista),que é também o único ocupante. As dimensões são bem reduzidas: 2,34 m de comprimento por 0,87 cm de largura e 1,45 m de altura. Com a energia acumulada na bateria de íon-lítio o veículo percorre 50 km. A velocidade máxima é de 60 km/h.

Veja o vídeo do i-Road circulando em Tóquio

A Toyota fornecerá dez veículos para cerca de 20 participantes do teste, escolhidos entre o público geral e especialistas do setor. Após a experiência, uma pesquisa será feita para verificar a sensação de condução, satisfação do usuário, facilidade de direção em áreas urbanas e impacto sobre as escolhas de destino de cada motorista.

Além dos testes nas ruas de Tóquio, o i-Road também passou, no início de março, por provas em vias públicas na Cidade de Toyota, marcando sua introdução na rede Ha:Mo (Harmonious Mobility Network), sistema desenvolvido pela Toyota e que integra transportes particular e público com objetivo de aperfeiçoar a mobilidade urbana, reduzir o estresse causado por engarrafamentos e diminuir emissões de CO2 e consumo de energia.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade