Publicidade
Sábado, 17 de Novembro de 2018
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 21º C

Lançamentos, as últimas novidades e tendências, detalhes técnicos e aquele olhar apurado sobre o mercado automobilístico você encontra aqui no Automotor, um blog para os apaixonados por carros e tudo que se relaciona com as quatro rodas.

Em Paris, conceitos revelam o futuro do automóvel

Luís Meneghim

DS abre
DS abre

Paris – Chamativos, ousados e futuristas. Normalmente estes são pré-requisitos dos carros conceitos exibidos em motorshows internacionais. Antes de tudo servem para testar a reação do público, uma espécie de laboratório sobre rodas. Diante deles é difícil ficar indiferente. Os conceitos acabam despertando curiosidade, seja pela estética agressiva ou por trazerem ideias inovadoras. O Salão de Paris, que ficará aberto até 19 de outubro, não foge à regra do marketing automotivo. As marcas apresentaram dezenas de modelos com estas características. No futuro, quem sabe, muitos deles estarão nas ruas. Abaixo, os principais exemplares conceituais exibidos no Salão de Paris 2014:

DS DIVINE

Sem vidro traseiro, conceito Divine usa câmeras para capturar imagens externas

A linha de veículos Premium da Citroën, que se tornou uma marca própria, apresenta em Paris um conceito ousado e futurista que aponta as linhas dos novos veículos DS. O conceito se destaca pelo visual, que abre mão do vidro traseiro. Câmeras capturam imagens externas e as projetam na tela existente no painel. No interior, nos painéis de portas, detalhes adornados com cristais Swarovski complementam o ambiente de luxo e sofisticação.

INFINIT Q80 INSPIRATION

Motorização híbrida oferece potência digna de um superesportivo: 500 cavalos

 

Revela as tendências de estilo dos futuros veículos da divisão de luxo da Nissan. Sem coluna central, as portas se abrem em direções opostas. A motorização é híbrida: V6 biturbo de 3.0 litros e um propulsor elétrico geram potência total de 500 cv. Câmeras e raio laser fornecem informações sobre as condições do tráfego.

RENAULT EOLAB

 

Utiliza propulsão híbrida com motor elétrico associado a um de 1.0 de três cilindros e 75 cv. É capaz de rodar 100 km com um único litro de gasolina. Seu desenvolvimento prevê que a tecnologia seja aplicada nos demais modelos da Renault até 2020. Baseado na plataforma do Clio europeu usa materiais leves e tem design aerodinâmico para atingir consumo mínimo de combustível.

VOLKSWAGEN XL SPORT

Esportivo da Volkswagen utiliza motor de dois cilindros de uma moto Ducati

 

Destaca-se pelo inovador sistema de propulsão: usa o motor de motocicleta com dois cilindros mais potente do mundo que equipa a nova Ducati 1199 Superleggera. A transmissão DSC com dupla embreagem de sete marchas faz o carro ir de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. A potência é de 200 cv, mas a aerodinâmica do carro o transforma num verdadeiro superesportivo.

TOYOTA C-HR CONCEPT

Conceito vai dar origem aos novos SUVs da marca japonesa

A partir dele deverá surgir uma nova geração de SUVs da Toyota. Com formas musculosas e visual esportivo, contará com motorização híbrida. Com ele a marca japonesa pretende renovar a visão que se tem hoje dos utilitários esportivos compactos. A partir de 2015 o C-HR deverá ter uma versão final para o mercado europeu.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade
Publicidade