Publicidade
Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017
Descrição do tempo
  • 27º C
  • 16º C

Lançamentos, as últimas novidades e tendências, detalhes técnicos e aquele olhar apurado sobre o mercado automobilístico você encontra aqui no Automotor, um blog para os apaixonados por carros e tudo que se relaciona com as quatro rodas.

  • Superesportivo Jaguar F-Type SVR estreia no Salão de São Paulo

    O novo jaguar F-Type SVR, equipado com motor V8 5.0 capaz de desenvolver 575 cavalos, já tem data para estrear no Brasil. O superesportivo fará a sua primeira aparição pública no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, que abre as portas no dia 8 de novembro. O evento marcará o início da pré-venda do modelo para os brasileiros.  

    Capaz de chegar aos 321 km/h, p novo F-Type SVR é o primeiro modelo de produção da Jaguar a ser desenvolvido pela nova divisão de veículos especiais da Jaguar Land Rover.  Ele foi projetado para extrair ao máximo todo potencial que um superesportivo de dois lugares com estrutura em alumínio pode oferecer, com o conforto necessário para o uso no dia a dia. Os preços para o F-Type SVR no mercado brasileiro serão anunciados em breve pela Jaguar. O modelo conta também com uma versão conversível.

    Leia mais
  • Mais tecnológico, Fusion 2017 custa a partir de R$ 121.500

    *Por Luiz Meneghim

    A linha Fusion 2017 começará a ser vendida em outubro em quatro versões de acabamento. O modelo foi apresentado pela marca nesta terça-feira (20) e o ponto forte é a tecnologia embarcada. O sedã é o primeiro da categoria a oferecer assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres. Os preços partem de R$ 121.500 para o modelo flex e há três versões com motor turbo EcoBoost, de 248 cavalos.

    Com perfil mais esportivo, novo Fusion teve a grade dianteira redesenhada e os faróis ficaram mais alongados - Divulgação
    Com perfil mais esportivo, novo Fusion teve a grade dianteira redesenhada e os faróis ficaram mais alongados - Divulgação


    Do ponto de vista estético o Fusion 2017 ganhou retoques que o deixaram mais esportivo. A grade dianteira cromada foi redesenhada e os faróis trazem perfil mais alongado. Também as lanternas traseiras apresentam novo visual. Mas o ponto forte do carro são os itens de tecnologia. Esta nova versão oferece piloto automático adaptativo com “stop and go”, que, quando acionado, acelera e freia automaticamente na[...]

    Leia mais
  • Utilitário esportivo Hyundai Creta está sendo produzido no Brasil

    Agora é oficial: a Hyundai confirmou nesta quinta-feira (15) a produção do seu primeiro utilitário esportivo compacto, o Creta, modelo que já é vendido na Argentina, Índia e Rússia. O novo modelo será produzido na fábrica da montadora, em Piracicaba (SP). O Creta, nome inspirado na maior ilha da Grécia, fará a sua primeira aparição pública no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, em novembro. As vendas ao público estão previstas para 2017.

    No mercado nacional o Creta concorrerá com o Honda HR-V, Jeep Renegade, Ford EcoSport e Renault Duster. Segundo a Hyundai o veículoterá design diferenciado e exclusivo para o Brasil, além de equipamentos inéditos.  A intenção da marca é aproveitar o lançamento no Brasil para atualizar o design da marca ao gosto do consumidor brasileiro. O Creta manterá as suas linhas robustas e imponentes, apesar de ser um SUV compacto com 4,27 m de comprimento. É baseado na plataforma do sedã Elantra. 

    Carro será apresentado em novembro, em São Paulo - Divulgação/Hyundai/ND
    Com[...]
    Leia mais
  • Catarinenses vencem Rally dos Sertões com Troller T4

    A dupla catarinense Oscar e Gustavo Schmidt, pai e filho, venceram mais de 3 mil quilômetros de provas e foram os campeões do Rally dos Sertões 2016 na categoria Regularidade/Graduados pilotando um Troller T4.

    A dupla catarinense, de São José (SC), teve o pai como piloto e o filho como navegador. Tradicionais participantes da Copa Troller, venceram a prova percorrendo alguns dos terrenos mais difíceis do país. Na categoria Regularidade, os veículos competem com poucas adaptações, mais próximos à configuração de fábrica. A prova estava fora do rally há 10 anos e foi uma das novidades desta edição. 

    Durante uma semana, o rali passou pelos estados de Goiás, Bahia e Tocantins, com chegada em Palmas. Oscar e Gustavo ganharam quatro etapas e também somaram cinco segundos lugares, o que os ajudou a abrir vantagem sobre o segundo colocado. Na categoria Graduados participaram 11 equipes.

     Pilotando um Troller T4 os catarinenses encararam uma das mais difíceis provas off-road do planeta - Doni Castilho/Divulgação/ND
    Pilotando um Troller T4 os catarinenses encararam uma das mais difíceis[...]
    Leia mais