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Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
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Nutricionista por vocação e formação | @annaheiderscheidt

Conteúdo especial "Inspira!"

  • Dicas para manter a alimentação saudável para as crianças nas férias

    As férias quebram a rotina das famílias e, consequentemente, das crianças. Se não é fácil controlar a alimentação delas em dias comuns, imagine no período de férias. Com a flexibilidade dos horários, a alimentação dos pequenos também sofre alterações, mas dá para combinar um cardápio saudável e divertido que agrade aos pequenos e reponha as energias gastas nas brincadeiras. Lembre-se que comida saudável não é sinônimo de alimentação chata e sem sabor. Abuse da criatividade, das cores e invente diferentes formas para os alimentos.

    OPTE POR ALIMENTOS LEVES
    A dieta infantil deve ser leve. O cardápio precisa conter frutas, verduras, legumes, grelhados, assados e refogados. Uma alternativa são as frutas assadas, como a banana, o abacaxi e a maçã, que ficam ainda mais gostosos com canela. Aposte nas sopas para estimular o consumo de verduras e legumes.

    NÃO SUBSTITUA REFEIÇÕES
    O ideal é tentar conservar os horários de café da[...]

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  • Detox na volta à rotina: elimine os excessos e perca as medidas

    As festas de fim de ano passaram, mas seus efeitos podem ser sentidos na saúde e, em alguns casos, nos quilos a mais. Para eliminar os excessos e ainda perder medidas, uma boa sugestão é seguir uma dieta desintoxicante. Nosso organismo tem uma capacidade maior de mandar embora os exageros do que imaginamos, ele consegue se desintoxicar. Porém, para que isso aconteça é preciso fornecer o “combustível” certo, ou seja, alimentos ricos em nutrientes com funcionalidades que potencializam este processo de limpeza e regeneração.

    Detox - Divulgação/ND
    Detox - Divulgação/ND



    SIM, HÁ REGRAS

    Para desintoxicar efetivamente o organismo é preciso seguir algumas dicas. Não adianta trocar um doce por um iogurte industrializado, cheio de aspartame e ciclamato de sódio e achar que vai ajudar o organismo a funcionar melhor. O ideal é restringir o consumo de laticínios, glúten, aditivos, corantes, conservantes, açúcares, adoçantes, cereais refinados e[...]

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