Vento forte suspende regata do Jasc em Florianópolis neste sábado

As provas de remo Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina), programadas para a manhã deste sábado (28), foram suspensas em decorrência das condições do vento. Com isso, as fases eliminatórias e de repescagem não acontecerão. As regatas serão realizadas no domingo (29), a partir das 9h da manhã, em sete raias na Baía Norte, nas proximidades da Praça de Portugal (Trapiche).

Regata do Jasc ocorre neste domingo, às 9h - Petra Mafalda/Divulgação/ND
Regata do Jasc ocorre neste domingo, às 9h – Petra Mafalda/Divulgação/ND


Serão seis provas, nas modalidades double-skif peso leve, dois sem timoneiro, single-skiff, double-skiff sênior, single-skiff (feminino) e quatro sem timoneiro peso leve, em única etapa, que definirá os vencedores do remo da 5ª edição dos Jasc.

São previstos cerca de 50 remadores representantes de sete municípios (Águas Mornas, Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Presidente Getúlio, Santo Amaro da Imperatriz e Tubarão). 

O remo será a primeira modalidade a entregar medalhas e troféus nos 57os. Jasc. Apesar disso, os municípios participantes não contarão com pontuação no quadro geral em função de o número mínimo previsto no regulamento da competição é de oito, um a mais do que os inscritos para esta edição.

 

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes