Tuchel nega que Francês fácil seja prejudicial para o PSG na Champions

O PSG volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Nice, fora de casa, às 12h15 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Francês. Nos primeiros sete jogos, a equipe ganhou os sete, igualando-se a outras três ocasiões como o melhor início do clube na competição. Em caso de triunfo na Riviera, os comandados de Thomas Tuchel baterão esse recorde.

Os parisienses somam 21 pontos e já abriram oito do Lyon, Olympique de Marselha e Lille na liderança da Ligue 1. A disparidade em relação aos concorrentes foi tema da entrevista coletiva do treinador, que não acredita que a facilidade que o PSG encontra na competição seja prejudicial na Liga dos Campeões.

Nas duas últimas temporadas, o PSG caiu nas oitavas de final do torneio continental, para Barcelona e Real Madrid. Em 2018/19, estreou em Anfield Road e perdeu por 3 a 2 para o Liverpool.

– Nós temos nossos próprios limites e temos que estabelecer nossos parâmetros. Não é fácil vencer, vencer e vencer. Eu não concordo que a Ligue 1 seja um problema para nós. Já disse muitas vezes que, se você acha que as coisas são muito fáceis, pode ser porque nós as tornamos fáceis devido à qualidade de cada jogador. Só me lembro da situação de quando cheguei: um novo treinador, uma nova equipe, retornos atrasados por causa da Copa, a turnê na Ásia… Por tudo isso, é mais poderoso ter começado tão arduamente – declarou.

Para Tuchel, a derrota para o Liverpool não tem relação com o Campeonato Francês.

– – Também vimos que tivemos dificuldades em algumas partidas e há a derrota na Liga dos Campeões, mas eu não acho que seja porque a Ligue 1 é fraca ou não. Temos esse desafio contra o Nice e depois estaremos prontos para a Champions, não se preocupem. Foi assim aqui nas últimas temporadas. As eliminações foram para dois grandes times.

VEJA JOGOS DA OITAVA RODADA DO FRANCÊS

SEXTA-FEIRA

15h30 – Saint-Étienne x Monaco

SÁBADO

12h15 – Nice x PSG
15h – Angers x Guingamp
15h – Caen x Amiens
15h – Lyon x Nantes
15h – Reims x Bordeaux
15h – Strasbourg x Dijon

DOMINGO

10h – Rennes x Toulouse
12h – Montpellier x Nimes
16h – Lille x Olympique de Marselha

Mais conteúdo sobre

Esporte