Santa Catarina disputa seis finais nos Jogos Escolares da Juventude

Os JEJ (Jogos Escolares da Juventude) de 12 a 14 anos terminam nesta quinta-feira em Curitiba com a realização das finais nas modalidades coletivas. E Santa Catarina vai disputar a medalha de ouro em seis das oito partidas.

A delegação catarinense decide o título nos dois naipes do futsal e vôlei, basquete e handebol masculinos. O basquete feminino representado pela equipe do Colégio Sagrada Família, de Blumenau, decide bronze após perder a semifinal para o Santa Mônica Cent. Ed. Madureira (RJ), por 56 a 42.

No futsal feminino, o Colégio Rogacionista, de Criciúma, foi beneficiado pela utilização irregular de uma atleta do Centro Educacional Albert Einsten (RJ). A equipe fluminense venceu por 6 a 0, mas acabou desclassificada. No naipe masculino, o Colégio Recriarte, de Camboriú, venceu a semifinal diante dos mineitos da EE Pedro Lessa, por 4 a 2, e também decide a medalha de ouro.

No vôlei, as equipes de Santa Catarina venceram as semifinais por 3 sets a 1 contras representantes do Rio de Janeiro. No feminino, as meninas da EEB Rodrigues Alves, de Saudades, derrotaram o CEL, e no masculino a Escola Erwin Prade, de Timbó, passou pela Escola Luís Loeses.

O handebol masculino vai à final da 2ª Divisão com o Colégio Aplicação Uniarp, de Caçador, e o basquete masculino com o Instituto Jangada, de Jaraguá do Sul..

Esporte