Samir elogia novo técnico da Udinese na reta final do Campeonato Italiano

A quatro rodadas do fim da edição 2017/2018 do Campeonato Italiano, a Udinese parte para o “tudo ou nada” nesta reta final. A situação da equipe não chega a ser desesperadora, mas inspira cuidados. O time somou apenas seis pontos nos últimos 16 jogos e, no momento, figura em 14º na tabela, a quatro pontos do Spal, que abre o Z3.

Como a fase é preocupante, nesta semana a diretoria resolveu agir e trocou de técnico pela segunda vez na temporada. Demitiu o italiano Massimo Oddo e contratou o croata Igor Tudor. E a estreia do novo treinador acontece neste domingo contra o lanterna e já rebaixado Benevento. Titular da equipe de Udine, o zagueiro Samir afirma que o grupo encara esses quatro últimos jogos como finais de Copa do Mundo.

– Ele chegou com muito entusiasmo, incentivando demais o elenco, dizendo pra gente jogar, pra ser mais feliz em campo, sorrir mais, porque estávamos muito sérios. Deixou o clima mais leve. Trabalhamos muito durante a semana, ele cobrou bastante, passou claramente o que quer. Está mostrando ser um bom treinador. Temos tudo para fazer um bom trabalho no domingo e, consequentemente, a vitória virá. Foco total porque será uma partida duríssima fora de casa – disse Samir.

Veja os próximos jogos da Udinese: Benevento (fora), Inter (casa), Verona (fora) e Bologna (casa).

Mais conteúdo sobre

Esporte