Romero conversa com Díaz, que está ‘contente’ por reforçar o Corinthians

Atualizado

O atacante Sergio Díaz chega nesta quinta-feira para realizar exames médicos no Corinthians. O jogador de 20 anos será emprestado pelo Real Madrid (ESP) até o fim de 2019. De acordo com o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, a tendência é que o Timão pague 100% dos salários de Díaz.

Quando chegar ao Corinthians, o atacnate terá a ajuda de um compatriota para adaptar-se: Romero, que já ligou para o Díaz. Eles se conhecem do Cerro Porteño (PAR).

– Liguei para ele quando escutei que estava fechada a negociação, ele estava na Espanha ainda, falei que qualquer coisa que precisar estou aqui. Ele está contente de vir para um clube como o Corinthians. Vou ajudá-lo para se adaptar o mais rápido possível para ajudar o time. Falei que vamos sair para jantar com a família e com o empresário quando ele chegar no Brasil. Ele falou que vai me ligar para a gente sair – afirmou Romero, que elogiou Díaz.

– Quando saí do Cerro Porteño, ele estava subindo para o profissional. Treinei com ele, não tive a sorte de jogar com ele. È um jogador que tem muita qualidade, demonstrou isso pelo Cerro Porteño, não é à toa que o Real Madrid comprou. Tem muita qualidade, um futuro enorme, tem 20 anos ainda. Já falei com ele, que qualquer cosia que precisar estou aqui para ajudar – disse Romero.

Díaz se destacou pelo Cerro Porteño e foi comprado pelo Real Madrid em 2016. No entanto, só atuou pela equipe B do Real Madrid e foi emprestado na última temporada ao o Lugo, da segunda divisão espanhola.

O paraguaio será o quarto reforço do Corinthians nesta janela de transferências. Antes dele, chegaram ao clube o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Douglas e o atacante Jonathas.

Mais conteúdo sobre

Esporte