Retrospectiva: Female Futsal Chapecó conquista sete títulos em 2012

A Female Futsal Chapecó comemora a boa temporada de 2012. Neste ano, foram sete títulos para a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora. O destaque fica por conta do penta na Liga Futsal Feminina. Além disso, também é destaque a conquista de medalhas inéditas: o Sul-Americano de Clubes Campeões e as fases sul e final da Liga do Desporto Universitário. 

Ao todo, as chapecoenses disputaram 12 competições envolvendo suas três categorias (Adulto, Sub 20 e Sub 17). Fora os sete ouros, ficaram com três vices e dois bronzes, mostrando que sempre chegam nas etapas decisivas. A equipe marcou 539 gols em 92 jogos e sofreu 142. A artilheira do ano foi Tampa, com 75 gols, seguida de Renata com 72 e Vanessa com 55.

Os bons resultados levaram à convocações para a Seleção Brasileira e outras conquistas individuais das atletas e membros de comissão. A Female Futsal se manteve em destaque nos cenários nacional e mundial, sem esquecer o trabalho das categorias de base, com direito à inovadora proposta de franquias. Para 2013, o objetivo é seguir com um bom desempenho, sempre dentro da filosofia de melhoria contínua.

 

Divulgação/ND Oeste

Meninas também conquistaram o pódio na disputa sulamericana

 

Esporte