Promessa em recuperação

A tenista Bia Maia sofreu uma lesão no ombro direito durante uma partida válida pelas quartas de final de um torneio em Campinas, na última sexta-feira. A canhota de 17 anos, que escorregou e caiu sobre o braço, abandonou o jogo com dores, mas já projeta sua recuperação.

Com a agenda lotada e uma excursão para a Europa programada para o mês de agosto, a atleta radicada em Balneário Camboriú e pupila de Larri Passos está bastante confiante. “Estou com dores, mas me mantenho muito otimista que tudo isso vai passar. Sei que isso faz parte da carreira dos atletas e logo estarei de volta, feliz e firme com os meus objetivos”, afirmou a número 2 do Brasil, que está se recuperando na casa dos pais, em São Paulo.

Segundo o médico Gilbert Bang, o tratamento vai depender da recuperação da atleta durante a semana. “A Bia sofreu uma contusão óssea na queda sobre o braço direito e apresenta uma inflamação extensa na articulação do ombro. Por enquanto segue imobilizada e tratando a dor e a inflamação. Conforme a recuperação durante a semana, definiremos o plano terapêutico”, explicou.

O ano de 2013 tem sido o melhor na carreira de Bia, que iniciou a temporada na 582ª posição no ranking da WTA e atualmente é a 270ª colocada. Em fevereiro, a jovem tenista chegou pela primeira vez às oitavas-de-final de um torneio de nível WTA, em Florianópolis. No mês passado, assim como em 2012, a pupila de Larri foi vice-campeã em duplas, na chave juvenil de Roland Garros.

Mais conteúdo sobre

Tênis

Nenhum conteúdo encontrado