Milton Cunha é o novo presidente da Fesporte

A Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) anunciou nesta quarta-feira o novo presidente. Milton José da Cunha Júnior, 53 anos, natural de Porto Alegre (RS), mas radicado em Garopaba há 32 anos. Funcionário do Governo do Estado desde 2002, trabalhou como professor de educação físico e diretor de escola.

“Trabalharemos juntos com vigor para melhorar ainda mais nosso sistema esportivo, ouvindo a voz dos mais experientes, em busca de uma Fesporte mais atuante e dinâmica. Assumo com a responsabilidade de manter o esporte catarinense como referência”, disse o dirigente. 

Divulgação/Fesporte

Milton Cunha é funcionário do Governo do Estado desde 2002

A gestão de Osvaldo Juncklaus durou apenas oito meses. Exonerado no último dia 19, o ex-presidente da Fesporte se manifestou sobre a saída da entidade nas redes sociais. O desligamento, segundo ele, se deu por “excesso de interferência política”.

“Saio pessoalmente melhor do que entrei, com a consciência tranquila, mas com a clara sensação que esse modelo de gestão pública exauriu-se. O esporte em Santa Catarina tem que ter autonomia administrativa e financeira. O segmento não pode mais ficar refém da vontade política de gestores sem espírito público e nenhum compromisso com o esporte catarinense e sua história”, escreveu Juncklaus.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes

Nenhum conteúdo encontrado