Luanzinho, do Avaí, é convocado para a seleção brasileira sub-20

O atacante Luanzinho do Avaí foi convocado para a seleção brasileira sub-20, nesta terça-feira (27). A lista com 22 nomes foi divulgada pelo técnico Carlos Amadeu e visa a participação em dois jogos amistosos diante do México, em março, em preparação para o Sul-Americano da categoria, que é qualificatório para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Luanzinho tem 17 anos e esta é a segunda vez que é lembrado para a categoria já que antes, era listado na seleção sub-17. A joia avaiana mede 1,73m e vem aparecendo no time principal desde o ano passado. Até agora são 29 jogos com a camisa azurra e dois gols marcados.  

O preço da convocação é a ausência do jogador em, pelo menos, três partidas do Catarinense: Concórdia no dia 18, Criciúma dia 21 e Tubarão no dia 25.

“Dos 22 convocados, 21 já vestiram a camisa da seleção em pelo menos uma ocasião. Estamos sempre abertos aos novos talentos que surgem no Brasil. Para elaborar a lista, estivemos ‘in loco’ na Copa São Paulo, assistimos aos jogos dos estaduais e as competições deste início de ano. Muitos jogadores já estão no profissional de seus clubes e conseguimos reunir uma boa quantidade de informações”, comentou o técnico Carlos Amadeu.

Luanzinho, que mudou o time nos dois últimos jogos, deve iniciar a partida em Brusque - André Palma/Avaí FC/divulgação/ND
Luanzinho vem se firmando no time titular do Avaí – André Palma/Avaí FC/divulgação/ND

O primeiro jogo será no dia 22 e o segundo, dia 25.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros
Gabriel Brazão – Cruzeiro
Hugo Nogueira – Flamengo

Laterais
Emerson – Ponte Preta
Vitinho – Cruzeiro
Guedes – Grêmio
Luan Candido – Palmeiras

Zagueiros
Matheus Thuler – Flamengo
Patrick – Flamengo
Vitor Eduardo – Palmeiras
Walce Costa – São Paulo

Meias
Alan – Palmeiras
Hélio Junio – São Paulo
Igor – São Paulo
Luan – São Paulo
Luan Pereira – Avaí
Mauro Junior – PSV Eindhoven
Victor Bobsin – Grêmio

Atacantes
Brenner – São Paulo
Fernando – Palmeiras
Lincoln – Flamengo
Paulinho – Vasco
Vinicius Jr. – Flamengo

Futebol