Istepôs volta a utilizar o campo do Forquilhão em São José

A equipe de futebol americano do Istepôs perdeu a invencibilidade no Campeonato Catarinense 2018, mas pode comemorar o final do impasse quanto ao local de treinamento e mando de jogos para a sequência da temporada. “Na última quinta-feira tivemos um retorno positivo da Prefeitura Municipal de São José, pontuando que poderemos voltar a utilizar o campo do Forquilhão para treinos e para as disputas oficiais”, relatou o presidente do Istepôs, Gustavo Laurentino.

No Catarinense, onde a solução foi jogar fora mesmo quando tinha o mando de campo, o Istepôs continuará jogando sempre como visitante. “Inclusive numa eventual final”, lembrou Laurantino. Mas na BFA (Brasil Futebol Americano), a liga nacional, o Istepôs jogará novamente em São José.

São José Istepôs terá três jogos decisivos contra campeões estaduais - João Soares/Divulgação
São José Istepôs terá três jogos decisivos contra campeões estaduais – João Soares/Divulgação

Neste final de semana pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense, a equipe esbarrou na forte defesa do Gaspar Black Hawks em um jogo marcado por muitos erros. A equipe do Vale venceu a partida por 20 a 7, com destaques para os jogadores do Gaspar Carlos “Black” e Carraro.

O coach Francisco de Bem destacou o bom ritmo imposto pelo adversário, criando dificuldades para que o Istepôs pontuasse. “O nosso ataque não conseguiu encaixar o jogo e só no final conseguimos pontuar”, explicou.

Mesmo perdendo sua invencibilidade o Istepôs mantém vivas as chances de classificação para a próxima fase do campeonato e enfrenta no próximo dia 9 de junho o invicto Timbó Rex, em Timbó. Os times são velhos conhecidos e disputaram as três últimas finais do Catarinense. “Será um jogo difícil, o Rex está invicto e vai contar com apoio de sua torcida para este desafio, mas acreditamos no potencial de nossa equipe e vamos trabalhar firme para consertar os erros e trazer uma vitória”, destaca Laurentino..

Esporte