Governo do Estado deve anunciar o cancelamento dos Jogos Abertos nesta quinta-feira

Pela terceira vez em 56 anos de história, os JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina) será cancelado. Segundo o ND apurou, o governo do Estado deve confirmar nesta quinta-feira o que o CED (Conselho Estadual de Esporte) e a própria Fesporte recomendavam. A desistência de Tubarão, que sediaria o evento entre 11 e 19 de novembro, devido os estragos causados por um vendaval na cidade, não deixou opção ao governador Raimundo Colombo (PSD), que tomou conhecimento da situação nesta quarta-feira. Antes de decidir sobre a anulação dos Jogos Abertos, Criciúma, Itajaí e Joaçaba se negaram a assumir a realização dos JASC. 

Arena Estener Soratto da Silva teve portas estouradas pelo vento - Eduardo Ventura/Rádio Santa Catarina
Arena Estener Soratto da Silva foi um dos locais danificados pelo vendaval em Tubarão – Eduardo Ventura/Rádio Santa Catarina

Em 1983 (Blumenau) os JASC não aconteceram por conta da enchente que atingiu a região, e em 2008 (Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó), foram interrompidos após três dias pelo mesmo motivo. A estimativa é de que Tubarão receberia cerca de 4.500 atletas de 86 municípios de Santa Catarina. Um dos motivos que devem resultar no cancelamento dos Jogos Abertos é o pouco tempo para abrir licitações, efetuar repasses de recursos e prestar contas até o dia 31 de dezembro. O choque de datas com a Olesc, que acontece em Caçador, entre 16 e 21 de dezembro, também foi levado em conta.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes

Nenhum conteúdo encontrado