Futsal de Santa Catarina desponta nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB)

O time do Colégio Pio II, de Criciúma, representa Santa Catarina no futsal feminino nos Jogos Escolares da Juventude, para estudantes de 12 a 14 anos, em João Pessoa (PB). As meninas aplicaram duas goleadas e se classificaram para as semifinais da competição, organizado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) e que reúne cerca de 3.500 de todo o país. 

Meninas marcaram 15 gols e não sofreram nenhum em dois jogos - Antonio Prado/Divulgação Fesporte
Meninas marcaram 15 gols e não sofreram nenhum em dois jogos – Antonio Prado/Divulgação Fesporte

Após as vitórias de 5 a 0 sobre São Paulo e 10 a 0 sobre o Rio Grande do Sul, o time catarinense enfrenta o Paraná nesta terça-feira para definir o primeiro colocado da chave. O treinador Marcelo Just exaltou o desempenho da equipe. “Estas meninas estão comigo há três anos. Temos várias formas de jogar. Se é para jogar marcando atrás, jogamos assim, se é para toque de bola, também fazemos”, afirmou. 

Santa Catarina levou 184 pessoas para a Paraíba, sendo 154 atletas, que competem nas seguintes modalidades: futsal, basquete, handebol e vôlei, de colégios de sete cidades – Brusque, Criciúma, Guaraciaba, Jaraguá do Sul, Palma Sola, São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste.

Mais Esportes