Florianópolis é campeão do basquete masculino nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

A partida final do basquete masculino entre os times de Florianópolis e Concórdia encerrou os jogos da modalidade na 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Caçador. O time da Capital levou o título de campeão após vencer Concórdia pelo placar de 69 a 55. Em terceiro lugar ficou Joinville.

Equipe de basquete de Florianópolis venceu o basquete masculino nos Joguinhos - Divulgação/ND
Equipe de basquete de Florianópolis venceu o basquete masculino nos Joguinhos – Divulgação/ND

Há pelo menos 15 anos que a equipe da ADIEE/AVAÍ/FME representa Florianópolis e participa de edições dos Joguinhos. Há dois chega às finais da competição. “O título já tinha escapado das nossas mãos ano passado, batemos na trave algumas vezes e essa tão desejada conquista enfim chegou”, afirma Kenyo Nunes, técnico da equipe.

Kenyo ainda destacou o trabalho em equipe realizado pela comissão técnica e a força de vontade dos atletas que participaram da competição. “Estamos muito felizes com esse resultado e esperamos que seja o primeiro de muitos títulos que virão pela frente”, disse emocionado.

Comemorando o título, os atletas e a comissão técnica vão desfilar no intervalo do jogo de futebol entre Avaí e CSA, nesta sexta-feira (27), no estádio da Ressacada. A partida está programada para iniciar às 19h15.

Mais conteúdo sobre

Futebol