Figueirense defende 100% de aproveitamento contra o Brasil de Pelotas

A 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B inicia na tarde desta terça-feira (1º) com uma disputa direta pela liderança. Em campo a partir das 16h30 e separados por 1.379 quilômetros, Figueirense em Pelotas (RS) e Fortaleza em Londrina (PR) jogam como visitantes, defendem uma campanha só de vitórias até aqui e torcem por tropeços do rival para um deles se isolar na liderança.

Em Pelotas, onde enfrenta o Brasil, o Figueirense – atual vice-líder da Série B – terá duas novidades em relação aos últimos jogos. A suspensão de Betinho e a lesão de Renan Mota obrigam o técnico Milton Cruz a quebrar o time ideal do alvinegro. As opções são Pereira ou Abuda na vaga de Betinho; Maikon Leite ou Filipe Amorim para substituir Renan Mota.

A estrutura da equipe, no entanto, não muda e o Figueirense quer tirar proveito do excelente momento técnico para se impor diante do pressionado vice-campeão gaúcho. Afinal, o Brasil de Pelotas ainda não venceu na Série B.

Com dois empates e uma derrota, o time dirigido pelo ex-goleiro Clemer é o 15º colocado na tabela. Para não continuar próximo à zona perigosa, a equipe tenta somar três pontos e garantir a primeira vitória no campeonato.

Para se isolar provisoriamente na liderança do Brasileiro da Série B, o Figueirense torce por um tropeço do Fortaleza. O time cearense joga no estádio do Café, em Londrina, contra um adversário que está perto do G4 – três pontos – e que sempre briga na parte de cima da tabela.

Vila Nova e Paysandu, que também têm 100% de aproveitamento, jogam na sexta-feira (4) e sábado (5). Como visitantes, terão adversários que atualmente jogam para se afastar da zona de rebaixamento. O Vila tem o clássico contra o Goiás (17º) e o Paysandu pega o Sampaio Corrêa, no Maranhão..

Mais conteúdo sobre

Futebol