Competições do Jasc 2017 começam em Florianópolis com as provas de remo

Florianópolis receberá as primeiras competições do 57° Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina). No sábado (28) e domingo (29), acontecerão as competições de remo na Raia Náutica da Capital, reunindo competidores de sete cidades catarinenses. 

Na sexta-feira, 27 de outubro, a partir das 18 horas, véspera do primeiro dia de competição, haverá o Congresso Técnico da modalidade, no auditório da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). O objetivo é definir os últimos detalhes da competição como, por exemplo, o balizamento das provas.

As cidades confirmadas e inscritas são Águas Mornas, Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Presidente Getúlio, Santo Amaro da Imperatriz e Tubarão. Em 2015, na mais recente edição dos Jasc, que ocorreu em Joaçaba, o município campeão foi Florianópolis e o segundo colocado foi Criciúma. O fato pertinente é a supremacia dos atletas de Florianópolis, que desde 2011 vêm ocupando o seu lugar no pódio. Em 2011, campeão; em 2012, vice-campeão; em 2013, bicampeão; em 2014, vice-campeão, e por último, em 2015, consagrou-se tricampeão.

Mais conteúdo sobre

Esporte