Catarinenses buscam vaga na elite do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de praia em São José

Há exatamente um ano, a dupla catarinense Andréa Teixeira e Leize entrava em quadra pela primeira vez junta no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em São José. A nova parceria estreou com o pé direito e conquistou a medalha de bronze na Fase Nacional da competição, etapa classificatória para o Open, que reúne os 16 melhores conjuntos do país.

Atualmente, as duas ocupam o terceiro lugar no ranking da Fase Nacional e caso repitam uma semifinal no torneio que retorna à cidade da Grande Florianópolis neste sábado praticamente garantem a vaga na elite do vôlei de praia brasileiro. “A gente teve um ótimo início na etapa de São José. Se tivermos o mesmo desempenho do ano passado, ficamos muito perto de conquistar a vaga para o Open”, afirmou Leize.

Natural de Nova Trento, Leize Bianchini já competiu pela Capital e há dez anos representa Balneário Camboriú nos Jogos Abertos. A possibilidade de formar dupla com Andréa Teixeira, paulista radicada em Itajaí e ex-líbero da seleção brasileira de quadra, no circuito nacional surgiu em boa hora e impulsionou a carreira da catarinense. “A Andréa já foi atleta da seleção, é experiente e, apesar de não treinarmos sempre juntas, nosso jogo encaixou muito bem. A gente vem de uma temporada muito boa e esperamos confirmar essa boa fase com a vaga no Open”, projetou.

As disputas se iniciam amanhã na quadra montada ao lado da Fundação Municipal de Esportes de São José com o qualifying, que dá quatro vagas para a Fase Nacional no masculino e outras quatro para o feminino. A partir de sábado, 12 duplas começam a briga por uma vaga na elite. Já o Open está programado apenas para a próxima semana, entre os dias 13 e 16, e reunirá as melhores duplas do Brasil, como Ricardo e Emanuel e Larissa e Talita.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes