Campeão olímpico, Zanetti lamenta casos de assédios na ginástica

Arthur Zanetti confirma nunca te passado por assédios (Foto: Divulgação)
Arthur Zanetti confirma nunca te passado por assédios (Foto: Divulgação)

Arthur Zanetti, campeão olímpico nas argolas, lamentou o escândalo de assédio sexual envolvendo o ex-técnico da seleção, Fernando de Carvalho Lopes, acusado de molestar mais de 40 ginastas, todos menores de idade. Apesar de nunca ter vivenciado algo semelhante, o atleta afirmou já ter ouvido alguns boatos sobre o assunto.

– É bem chato o que está acontecendo, mas o pensamento de todo mundo é de que não é uma coisa certa, o assédio. Mas estão levando a fundo. Nunca passei por isso, então nessa questão eu estou tranquilo – disse Zanetti ao “Globo Esporte”.

Marcos Goto, treinador de Arthur Zanetti, é acusado de debochar de ex-vítimas de Fernando de Carvalho Lopes. O campeão olímpico nas argolas disse que nunca ouviu alguma confissão de atleta que tenha sido assediado pelo acusado.

– Tem os boatos que a gente ouve de um, de outro, do amigo do amigo, mas assim… nunca ninguém, pessoalmente, chegou e falou: “Aconteceu isso comigo”. Isso nunca chegou. Pelo menos nos meus ouvidos. Nunca algum amigo que passou por esse assédio falou: “Preciso te contar um negócio, chega aí.” Nunca. Nesse caso, não – comentou ao “Globo Esporte”

O ex-técnico da Seleção Brasileira, Fernando de Carvalho Lopes é alvo de uma série de acusações de abuso contra ginastas e ex-atletas em quase 20 anos de atuação como técnico. A reportagem do Fantástico revelou que 40 meninos, pelo menos, foram abusados pelo treinador.

Mais conteúdo sobre

Esporte