Blumenau deixa Itajaí para trás e é o grande campeão do Jasc 2018

Encerramento do Jasc com o campeão Blumenau - Divulgação/ND
Encerramento do Jasc com o campeão Blumenau – Divulgação/ND

Blumenau foi o grande campeão da edição 2018 do JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina). Florianópolis e São José terminaram em 5º e 4º colocados, respectivamente. A equipe do Vale do Itajaí superou o município de Itajaí, que tentava o tetra e, com uma diferença de 40 pontos (247 a 207) foi a grande campeã. Chapecó somou 158 pontos e ficou em terceiro. São José com 113, Florianópolis com 102 e Joinville, com 92, fecharam a classificação.

O domingo foi de festa em Caçador. A equipe blumenauense fez muita festa pela conquista da edição de número 58, três anos depois do último título. Os troféus foram entregues no começo da tarde, no Parque Central José Rosse Adami. Neste que foi o último dia da competição, o time de Blumenau foi campeão do caratê masculino e do feminino, com a ginástica olímpica. Nos demais resultados os itajaienses foram medalha de ouro no handebol e na ginástica olímpica, ambos no naipe masculino. A cidade-sede conquistou o futebol feminino, enquanto o futsal no mesmo naipe ficou com Lages. Joinville depois de cinco anos, conquistou o basquetebol masculino. Medalha de ouro para Concórdia, nos dois naipes do tênis de mesa. O título do vôlei feminino foi para Chapecó, que ganhou de Blumenau, na final por 3 a 2. Medalha de ouro para Tubarão no caratê feminino.

Itajaí, que disputou até o final mais esse título, foi o campeão em 2014 e 2015. A edição de 2016, em Tubarão, foi cancelada. Em 2017, Itajaí voltou a levantar a taça, em Lages, depois de diferença de apenas oito pontos para o segundo colocado.

Esporte