Avaí confirma acerto e exames separam o clube de anunciar o meia Douglas, ex-Grêmio

Se recuperando de lesão, Douglas dá bronca em repórter que antecipa a classificação do Grêmio - Divulgação/Grêmio -
Douglas, ex-jogador do Grêmio, em ação diante do Criciúma, em Criciúma – Divulgação/Grêmio –

O Avaí está próximo de confirmar seu mais novo camisa 10. Trata-se do experiente meia Douglas, ex-Grêmio, 36, com passagens por Corinthians e Vasco da Gama, revelado pelo Criciúma. O atleta, que completa 37 anos em menos de dez dias, passou os dois últimos dois anos praticamente sem atuar em função de duas lesões graves no joelho.

Douglas, que já está em Florianópolis (ele postou há cerca de quatro horas, em uma rede social, uma viagem em um avião), deverá passar por uma série de testes e exames. Nos primeiros, para avaliar sua condição depois das lesões que acometeram o atleta nos últimos dois anos. Depois disso, vai passar ainda por um teste junto a comissão técnica para saber sobre sua condição física para a disputa da Série A 2019. O presidente do Avaí, Francisco Battistotti, por meio da sua assessoria, confirma o interesse e essa proximidade, no entanto, pede cautela em relação a acerto e prazo para entrar em campo.

Douglas se despediu do Grêmio em dezembro, ao término do seu contrato com o clube onde, em sua segunda passagem, conquistou a Copa do Brasil 2016, a Copa Libertadores 2017, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Gaúcho, ambos em 2018.

Futebol