HBO Go começa a chegar ao Brasil em dezembro; assinatura não terá vínculo com pacotes

GABRIELA SÁ PESSOA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A partir de 7 de dezembro, clientes dos planos de internet da Oi serão os primeiros no Brasil a poder assinar o serviço de vídeo sob demanda HBO Go sem vinculação com pacotes de TV por assinatura. O aplicativo contém todo o catálogo de filmes e séries produzidos e distribuídos pela HBO, como os fenômenos “Game of Thrones”, “Westworld” e “Veep”.

O seriado
O seriado “Game of Thrones” é um dos destaques do serviço HBO Go – Reprodução/ND

A operação começará aos poucos, apenas nos Estados de Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Bahia e no Distrito Federal. A cobertura será estendida às demais regiões onde a Oi atua a partir dos primeiros três meses de 2017.

O cliente de cada operadora de internet poderá contratar o serviço por meio da empresa, já que a HBO tradicionalmente não comercializa ela mesma as assinaturas. O valor da mensalidade será de R$ 34,90.

Na sequência, no primeiro semestre do ano que vem, os assinantes da Vivo começarão a ter acesso ao serviço – como anunciam cartazes espalhados pelo estande da HBO na Comic Con Experience, que começou nesta quinta (1º) em São Paulo.

O HBO Go faz frente a serviços de vídeo on-line como a Netflix e a Amazon, que também promete sua chegada ao mercado brasileiro neste ano. Com mais de 2.500 produções, ele já existe no país desde o ano passado, mas o acesso só é permitido aos assinantes do pacote HBO nos planos de TV paga.

Entretenimento