Evento “Vai ter gorda na praia” acontece em Florianópolis neste domingo

Daniel Queiroz/Arquivo/ND

Letícia de Assis é a organizadora do evento na Capital 

O evento “Vai ter gorda na praia” chega a Florianópolis neste domingo. Ele acontece desde 2012 em algumas praias brasileiras, como Salvador e Santos. A ideia foi da modelo plus size e produtora Helena Custódio e desde então outras modelos promoveram o evento em outras cidades com o objetivo de romper com os padrões de beleza e mostrar que gordas também são lindas.

Em Florianópolis, o evento acontece na Tapera, das 10h às 14h, numa promoção do site “Sim, sou Diva!”, da Miss plus size Florianópolis, Letícia de Assis, e tem por objetivo o resgate e o reforço da autoestima das mulheres fora dos padrões editoriais. No Facebook, quase 30 mulheres confirmaram presença. 

Algumas das principais modelos do Estado no quesito estarão presentes junto a outras meninas que nunca fotografaram profissionalmente, o que dá tom democrático e inclusivo ao evento, segundo a organizadora Letícia. O “Vai ter gorda na praia” é aberto ao público, que pode interagir com as modelos durante as fotografias e filmagem, realizadas por Tiago Lautert, marido de Letícia. 

Divulgação

Taíse Assunção é modelo pluse size confirmada no evento

Estão confirmadas: Shirlei Mel, de Indaial, escolhida como uma das 100 mulheres mais sexys pela revista “Vip” e Miss Brasil Plus Size em 2013; Maria Helena Lindermann, de Criciúma, finalista no Miss Brasil Plus Size Sênior; Jéssica Dieckamann, de Blumenau, 3ª Miss Plus Size Santa Catarina; Taíse Assunção, de Florianópolis, modelo plus size e candidata deste ano ao título catarinense; Nicole Castanhel, também de Florianópolis, modelo plus size e coaching;Juliana D Passos, de São José, cantora e compositora e Érika Souza, da Capital, atriz e designer. 

O quê: “Vai ter gorda na praia” – edição Florianópolis
Quando: 14/2, das 10h às 14h
Onde: rua da Croa, 276, Praia da Tapera, Sul da Ilha
Quanto: gratuito

Entretenimento