Concerto na Capital reúne catarinenses que moram em Munique com uma pianista russa

Atualizado

Anderson, Sofia (centro) e Waleska apresentam repertório com seleção de compositores brasileiros – Ricardo Wolfenbüttel

Moradores de Munique, Waleska Sieczkowska, de Florianópolis, e Anderson Fiorelli, de Videira, são dois catarinenses que fazem sucesso na Europa, para onde foram estudar ainda jovens, arrancando sucessivos aplausos das seletas plateias de música clássica pelo mundo. Os dois estarão, juntos com a pianista russa Sofya Gandilyan, nesta quinta (7), no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, apresentando um espetáculo imperdível, “Alma Brasileira”, cuja estreia deu-se em Munique em dezembro próximo passado, quando recebeu elogios da crítica especializada na Alemanha pela “fascinante desenvoltura e brilhantismo”.

O espetáculo faz parte do “Ciclo de Intérpretes Catarinenses”, da Pró-Música, que prestigia artistas catarinenses com atuação nas mais importantes salas de concertos do mundo. Os dois catarinenses desenvolvem intensa atividade como concertistas e professores na Europa. Anderson Fiorelli é um dos mais carismáticos e premiados violoncelistas de sua geração e Waleska Sieczkowska, violinista integrante de renomadas orquestras da Europa. Nesse espetáculo eles trazem a pianista russa Sofya Gandilyan, prêmio do júri no Concurso Primavera de Praga.

O programa traz obras de compositores brasileiros como o Trio Brasileiro para Violino, Violoncelo e Piano, de Oscar Lorenzo Fernândez, Chôros n° 5 para piano, Chôro Bis para Violino e Violoncelo, de Villa Lobos, Alternâncias para Piano Trio, de Ronaldo Miranda, Cinco Miniaturas para Piano Trio, de Edmundo Villani Côrtes, Ponteio e Dança para Violoncelo e Piano, de Camargo Guarnieri. E, para encerrar, o belíssimo e virtuosístico Trio n.° 1, de Villa Lobos.

“Alma Brasileira” tem a direção geral de Neyde Coelho, produção de Joice Della Rocca e coordenação artística de Álvaro Guimarães V. da Silva.

 

SERVIÇO

O quê: Concerto “Alma Brasileira”

Quando: 7/3, 20h30

Onde: Teatro Governador Pedro Ivo, rod. SC-401, Km 15, 4600, Saco Grande Florianópolis

Quanto: R$ 50/ R$ 25 (meia)

 

Mais conteúdo sobre

Música