Fábio Machado

Rotina, contratações e análise dos jogos dos clubes catarinenses. A história do futebol no Estado é resgatada com postagens que relembram os títulos e jogadores que marcaram Santa Catarina.

Os Palpites para as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia 2018

Atualizado

 

URUGUAI   X   FRANÇA

Sexta 06/07, 11h00 – Nizhny Novgorod

Com a presença incerta do atacante Cavani, o Uruguai tem pela frente a forte França que eliminou sem dó os argentinos com grande futebol do atacante Mbappé. Aliás, a renovação tem sido a principal qualidade dos franceses que chegaram nessa competição como uma das seleções favoritas ao título. O time é bastante equilibrado entre todos os setores.  Caso o Uruguai não conte com Cavani, a responsabilidade recai sobre Suárez para salvar a Celeste.

PALPITE: FRANÇA

………………………………………………………………………………………………………………………..

BRASIL X  BÉLGICA

Sexta  06/07, 15h00 – Arena Kazan

Na teoria o melhor adversário que o Brasil poderia pegar na sua caminhada para o hexa. A geração Belga é composta de grandes jogadores, mas demonstraram certa “irresponsabilidade” em campo e deficiências no seu sistema defensivo. O Brasil vem evoluindo fisicamente e mentalmente e tem conseguido vencer fortes sistemas de marcações e pressão durante os jogos. Para esse confronto o treinador Tite não poderá contar o Casemiro, suspenso por ter recebido dois cartões amarelos. Fernandinho deve ser o substituto.

PALPITE: BRASIL

………………………………………………………………………………………………………………………..

SUÉCIA  X  INGLATERRA 

Sábado 07/07, 11h00 – Samara

Abram os olhos para seleção da Suécia. O futebol “quadrado” é eficiente e pragmático. Mas não se enganem, o articulador Forsberg dá o tempero nesse caldo. Não esqueçam que na fase de grupos, eles terminaram em primeiro em uma chave com a campeã Alemanha e o México (que depois daria trabalho para o Brasil). A Inglaterra está com uma seleção surpreendente: leve, ousada e fugindo das características defensivas e futebol feio. Jogão de bola. Talvez o mais equilibrado das quartas.

PALPITE:  SUÉCIA

………………………………………………………………………………………………………………………..

RÚSSIA  X  CROÁCIA

Sábado  07/07, 15h00 – Sochi

 

A Rússia joga em casa, a torcida superou as desconfianças e muitos estão acreditando que é possível avançar de fase. A Croácia que teve futebol de sobra na primeira fase, sofreu para eliminar nas penalidades a forte Dinamarca. Tirando a empolgação dos anfitriões, os croatas são favoritos para essa decisão. O conjunto é mais qualificado e Luca Modric – que ainda não apresentou o seu melhor futebol – pode ser o diferencial para levar a sua seleção para as semifinais.

 

PALPITE: CROÁCIA

………………………………………………………………………………………………………………………..

 

 

ATENÇÃO:  Palpites de loteca, mega-sena e outros jogos somente com hora marcada. Por favor não insista!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais conteúdo