Carol Lobato

Quem circulou pelas principais baladas de Floripa, o melhor da gastronomia, do mundo fashion e dicas de viagens incríveis. Isso e muito mais com os Trends de Carol Lobato.

Living Coral: especialista dá dicas de como usar a cor do ano na maquiagem!

Atualizado

Todos os anos, o Instituto Pantone, referência mundial em pesquisa, análise e gerenciamento de cores, indica a cor do ano, aquela que de acordo com o momento do mercado e necessidades sociais vai orientar as tendências de moda, estilo e decoração. Para 2019, a tonalidade eleita foi o Living Coral, um tom vibrante e alegre que reflete otimismo e versatilidade. O universo fashion é um dos segmentos que mais explora a cor indicada pela Pantone, o que reflete diretamente nas produções de maquiagens vistas nas passarelas e nos tutoriais e registros de influenciadoras mundo à fora.

Segundo Pablo Inisio, coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba, a cor do ano sempre abre diversas possibilidades para explorar os tons e criar produções estilosas e criativas e com o Living Coral não é diferente. “É uma cor muito versátil que funciona bem em vários estilos de make, além de garantir um toque de energização e leveza a produção”, comenta. “Além disso, por ser uma cor quente, ela fica muito bem sendo como sombra, mas também como blush e batom”, complementa.

Algumas dicas do expert, para você leitor explorar o Living Coral:

  • Em dias quentes, os tons de coral mais alaranjados e abertos combinam com a leveza.
  • Em dias frios, as cores da paleta coral com características mais terrosas ganham o espaço.
  • A cor funciona em diversas ocasiões, inclusive pode-se observar estrelas de Hollywood desfilando pelos tapetes vermelhos com maquiagens nesse tom.
  • A dica é buscar um efeito delicado, com uma base de boa cobertura e iluminada. A combinação do aspecto natural e o otimismo e frescor do Living Coral, sem dúvida vão garantir um visual único e harmonioso durante 2019.
  • Living Coral na maquiagem

    Living Coral na maquiagem

Mais conteúdo