Bombeiros afirmam que informação sobre queda de avião no Alto Vale foi alarme falso

A história da suposta queda se espalhou depressa e acabou mobilizando os bombeiros de Indaial, Ascurra, Ibirama e Presidente Getúlio


Os bombeiros acreditam ter esclarecido o caso da suposta queda de um avião, no interior de Vitor Mereiles, no Alto Vale. A confusão mobilizou profissionais de quatro cidades para o resgate previsto.

As equipes de resgate amanheceram buscando informações sobre o caso com os próprios moradores de Varaneira, localidade que abriga um imenso parque de araucárias. Na tarde de quinta-feira (28), várias famílias viram um homem descendo do céu no que seria um paraquedas.

Como algumas pessoas contaram que ouviram um estrondo, acharam que um avião tivesse caído por perto e que o piloto teria escapado ao conseguir saltar da aeronave.

A história da suposta queda se espalhou depressa e acabou mobilizando os bombeiros de Indaial, Ascurra, Ibirama e Presidente Getúlio. Após visitas de casa em casa, o episódio sinalizava outro desfecho. Tratou-se de um piloto que passeava em um parapente vermelho e branco. Como a localidade é cortada por muitas estradas de chão batido, ninguém viu o homem sendo resgatado pela própria equipe de suporte. Para tranquilidade geral, os serviços de tráfego aéreo no Sul do país descartaram qualquer possível desaparecimento de avião em radares.

Veja a matéria completa com informações do repórter Walfrid Neto.

Publicado em 29/03/13-11:15

Matérias relacionadas