Draga em funcionamento

Começa a dragagem do Rio Gravatá. Enquanto isso, Camboriú busca apoio do Governo do Estado.

Juliana Soares
Juliana Soares
Jornalista formada pela Universidade de Cruz Alta/RS. Integrou o Grupo RBS TV e o quadro de funcionários da Universidad


Vale

Draga em funcionamento

Dragagem no Rio Gravatá. Começou à operar nesta semana o equipamento que vai remover rochas, sedimentos e materiais do fundo do rio. Com este trabalho o Rio Gravatá vai contar com mais 3 metros de profundidade para ajudar na contenção das cheias e alagamentos na região do bairro Gravatá.

 

Divulgação/Prefeitura de Camboriú

Enquanto Navegantes, consegue colocar em funcionamento o serviço de Dragagem, através de recursos do PAC, a cidade de Camboriú continua no aguardo de promessas. Logo depois da última enxurrada que atingiu a cidade, no mês de março, o governo do estado prometeu enviar uma draga. Mas segundo informações da Defesa Civil o equipamento que está em uma cidade vizinha não tem condições de uso, devido às péssimas condições de manutenção. Nesta semana, representantes de Camboriú estiveram em Florianópolis. A ideia é encontrar alternativas para resolver o problema e garantir a limpeza de rios e ribeirões, próximo às áreas de risco.

 

Arte nos Bairros

Programa Arte Bairros deste ano chega a Associação dos Portadores de Deficiência Física de Itajaí e Região. No local vai funcionar o curso de teatro. As aulas acontecem todas as quartas-feiras, das 19h às 22h. Para fazer a inscrição o aluno precisa comparecer ao local, no dia e horário da aula.

 

Reta Final

 

Votação pela internet para participar da escolha da Rainha da Festa do Colono de Itajaí, segue até sexta-feira. A candidata que acumular o maior número de pontos segue com vantagem para a decisão marcada para o sábado, quando acontece o desfile e a eleição da Rainha e princesas de mais uma edição da festa do colono. Para votar, basta acessar: festadocolono.com.br.

 

Campanha do Agasalho

Segue em Balneário Camboriú mais uma edição da Campanha do Agasalho. Até o dia 31, as pessoas podem fazer a doação, nos postos espalhados pela cidade. As doações vão beneficiar famílias carentes do município. Para aumentar o número de arrecadações, as escolas estão promovendo uma gincana que vai premiar as turmas que mais acumularem peças. Informações, sobre os locais de doação, você consegue pelo telefone: 3363-2745.

 

FGTS

Moradores de Camboriú atingidos pela última enxurrada e que residem nas ruas cadastradas pela Defesa Civil, devem entregar até a semana que vem a documentação para sacar o FGTS. Segundo a Coordenação da Defesa Civil, a procura é considerada pequena. Nesta sexta (24), estão sendo atendidos os moradores do bairro Santa Regina. Já nos últimos dois dias quem deve apresentar a documentação, são os moradores do Monte Alegre.

 

Publicado em 23/05/13-18:32


Matérias relacionadas