Carnaval 2013

Desfiles de rua de Itajaí e Navegantes acontecem no próximo final de semana.

Juliana Soares
Juliana Soares
Jornalista formada pela Universidade de Cruz Alta/RS. Integrou o Grupo RBS TV e o quadro de funcionários da Universidad


Vale

Carnaval 2013

Região está em clima de carnaval. Em Navegantes nesta quinta-feira tem o enterro da tristeza. A partir das seis e meia da tarde na Praça da Prefeitura está marcada a saída do primeiro evento do Navegafolia. Depois todos seguem brincando o carnaval até a praia. Blocos e foliões estão convidados para a abertura oficial do Carnaval de Navegantes. No domingo, dia 10 acontece o tradicional desfile de rua da cidade. As escolas de samba entram na avenida a partir das dez da noite. Já o tradicional Navegay está marcado para segunda-feira a partir das três da tarde.

 

Divulgação/ Prefeitura de Navegantes
carnaval navega
Desfile de Rua em Navegantes em 2012

 

Aqui em Itajaí também tem desfile de rua. Este ano o local do desfile muda e as escolas entram na avenida a partir das 22h em uma estrutura que será montada no Parque da Marejada. O desfile será transmitido pela Record News. Este é o segundo ano que a emissora realiza este trabalho, mostrando o melhor do carnaval em todo o estado de Santa Catarina.

 

Divulgação/Internet
Itajaí
Corte do Carnaval de rua de Itajaí

Sessões no Legislativo

Serão retomadas nesta terça (05), as reuniões dos vereadores em várias cidades da região. Em Balneário Camboriú, as sessões que são abertas ao público acontecem nesta terça e na quarta-feira, sempre a partir das seis da tarde. Itajaí, também está com a sua primeira reunião do ano marcada para hoje.

 

Lei Seca

O domingo foi de muitas observações e perguntas. Agora, com este rigor da Lei Seca, nem um bombom de licor ou aquele remédio homeopático que contém álcool livra você de uma multa. Regras que considero importantes para manter a segurança de pessoas que não desrespeitam as normas, mas que por um azar do destino poderiam cruzar com os irresponsáveis de plantão em um cruzamento ou na saída de uma festa.

Mas algumas situações chamaram a minha atenção durante a manhã de domingo. Eu estava no estacionamento de um supermercado aqui em Itajaí e fiquei acompanhando a movimentação das pessoas que chegavam para fazer suas compras. Alguns minutos depois algumas saiam, chegavam ao carro e tiravam do porta-malas a sua caixa de isopor. Dentro do carinho alguns sacos de gelo e caixas de cerveja. Eu fiquei observando aquele ritual, uma camada de gelo, latinhas e uma nova camada de gelo. Dentro de veículo uma turma prontinha para pegar uma praia. Fiquei quase uma hora ali parada. E muitas pessoas repetiram o mesmo ritual. Algumas, com certeza, voltaram para casa no final da praia de carona, pois alguém era o responsável por trazer o veículo e as pessoas em segurança. Agora não pensaram nisso e pegaram o volante na hora de voltar para casa.

Por isso, encerro a coluna de hoje fazendo só uma perguntinha, quantas pessoas foram multadas em Itajaí neste final de semana por causa da Lei Seca? Houve fiscalização?

 

Publicado em 04/02/13-17:47

Matérias relacionadas