Publicidade

Você está em

Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2016
Descrição do tempo
  • 22º C
  • 12º C

Biblioteca Pública de Joinville abre oportunidade para ledores voluntários

Quem tiver condições de dispor de pelo menos uma hora por semana para ler para deficientes visuais pode comparecer neste sábado pela manhã na biblioteca, onde haverá treinamento

Rosana Ritta
Joinville

Interessados em exercitar sua cidadania por meio do voluntariado estão sendo convidados a fazer parte do grupo de Ledores Voluntários da Biblioteca Pública de Joinville. Neste sábado pela manhã, na própria biblioteca, haverá um treinamento para os interessados. Ledor Voluntário, como o próprio nome sugere, é alguém que, voluntariamente, se dispõe a ler textos técnicos, informativos e literaturas para pessoas com deficiência visual.

A leitura pode ser feita pessoalmente ou por meio de gravação em computador, para que o conteúdo seja repassado aos leitores com deficiência visual. O ledor escolhe dias e horários para a realização deste serviço. A recomendação é que o mesmo tenha disponível pelo menos uma hora por semana para a atividade.

Caso o voluntário prefira e tenha um computador em casa, a gravação poderá ser feita no domicílio, desde que não seja texto técnico.
O próximo treinamento será neste sábado, das 8h30 às 11h30, no setor infantil da biblioteca pública (rua Comandante Eugênio Lepper, Centro). Informações e confirmações de presença pelos telefones 3025-3359 ou 9945-4969 ou pelo e-mail osmar.pavesi@sesisc.org.br

Publicidade

0 Comentários