Publicidade

Você está em

Terça-Feira, 06 de Dezembro de 2016
Descrição do tempo
  • 29º C
  • 18º C

Cachorro foi amarrado em árvore e morto a pauladas em Araquari

Jovem que teria usado o cão para realizar a tradicional "Malhação de Judas" será denunciado por maus-tratos a animais

João Batista (JB)
Joinville

Talvez inspirado pela tradição da malhação de Judas, um rapaz do bairro Icaraí, em Araquari, resolveu fazer algo semelhante com um cachorro na madrugada deste sábado (19). De acordo o comandante dos bombeiros da cidade, Cláudio Renato de Lima, que recebeu a denúncia de um morador, o animal foi amarrado em uma árvore e morto a pauladas pelo jovem.

Arquivo Pessoal/ND
Vizinho registrou o episódio de maus-tratos

 

O crime foi registrado em vídeo e fotos feitas pelo vizinho. Com o material, Lima garantiu que registraria um BO (Boletim de Ocorrência) contra o agressor, na manhã desta segunda (21). O rapaz pode responder criminalmente por maus tratos a animais. "Isso é de uma crueldade sem tamanho", comentou o comandante, lembrando que o rapaz já se envolveu em ocorrência policial por ter desferido facadas contra o pai.

Com a divulgação do crime, Lima também vai aguardar pela sensibilidade da Justiça no julgamento do caso para que o agressor seja exemplarmente punido. A pena por maus tratos a animais, prevista no artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, prevê período de reclusão que pode variar de três meses a um ano.

Publicidade

0 Comentários