Boletins virtuais para alunos da rede municipal de Joinville

Secretaria de Educação lança site nesta quarta-feira, facilitando a vida dos pais


Acompanhar a vida escolar dos alunos da rede municipal de ensino de Joinville ficará mais fácil para os pais que têm acesso à internet. Nesta quarta-feira, a Secretaria de Educação de Joinville lança o site www.cidadedoslivros.com, que contém o Boletim Online, onde as famílias poderão fazer o acompanhamento da vida escolar de seus filhos.

Com esta nova ferramenta virtual, será possível saber a grade de aulas, as ocorrências e os avisos da escola, além das faltas e das notas escolares, que neste ano passaram a ser trimestrais. Para o secretário de Educação, Marquinhos Fernandes, o site é uma maneira de facilitar o acesso dos pais ao universo escolar.

"Agora, além das visitas na escola, os pais também podem ficar sabendo como seu filho vem evoluindo na escola sem precisar sair de casa", avalia. Marquinhos ressalta que a entrega dos boletins vai continuar sendo feita normalmente. "Para muitas famílias, o dia da entrega dos boletins é a única oportunidade para ter contato com os professores e a equipe gestora da escola. Não queremos de maneira nenhuma acabar com este contato", destaca Marquinhos.

O site www.cidadedoslivros.com é parte integrante do projeto que a Secretaria de Educação tem para fomentar o desejo pela leitura nentre país e alunos. Ao acessar o site os internautas terão oportunidade de conhecer as últimas notícias da área de educação e as principais notícias da Prefeitura de Joinville. Os endereços de escolas, CEIs e Ceapes também estão disponíveis no site. O site da Cidade dos Livros também poderá ser acessado pelo endereço www.educacao.joinville.sc.gov.br

 

Publicado em 26/04/11-17:40


Matérias relacionadas