Três ônibus são incendiados em Rio Negrinho

Três homens invadiram a garagem da empresa e utilizaram gasolina para provocar o incêndio

Windson Prado
Windson Prado
Repórter de Segurança e Geral do Jornal Notícias do Dia Joinville


Joinville

As imagens do circuito interno de segurança do pátio de uma empresa de turismo de Rio Negrinho devem auxiliar nas investigações de mais um atentado contra ônibus registrado no Estado. Na madrugada desta segunda-feira (18), três homens invadiram a sede da empresa Alisson Tur, no bairro São Pedro, e com gasolina e coquetéis molotov produzidos a partir de garrafas PET e incendiaram três veículos.

Reprodução RICTV Record/ND
Dono da empresa calcula que o prejuízo seja de R$ 1,2 milhão

 

O dono da empresa contou para a reportagem da RICTV Record/Joinville que dormia quando escutou um estrondo. Ao verificar o que estava na janela de sua casa, nos fundos da empresa, ele viu parte da sua frota em chamas. “Eu e os vizinhos fomos correndo para tentar salvar (os veículos), mas não conseguimos. O fogo destruiu tudo. Meu prejuízo é de R$ 1,2 milhão. Quem vai pagar por isso? Assim fica muito difícil trabalhar”, desabafou o empresário Alexandre Hacke.

No desespero por salvar os ônibus incendiados, Alexandre chegou a entrar em um dos veículos em chamas e guiá-lo para longe dos demais. Dos três ônibus queimados, dois foram completamente destruídos. O terceiro teve avarias na parte traseira. Sem sabe o que fazer para retomar os negócios, o dono da empresa pretende entrar com uma ação na Justiça contra o Estado. Até o fim da tarde ninguém havia sido preso.

Publicado em 18/02/13-17:29

Matérias relacionadas