Esportes

Cléber Santana e Martín Ligüera podem reforçar o JEC para a Série B

Presidente Nereu Martinelli confirmou as negociações e garantiu interesse em mais três nomes

Rosana Rosar
Rosana Rosar


Joinville

O presidente do Joinville Esporte Clube, Nereu Martinelli anunciou nesse domingo que as vindas dos meias Cléber Santana, 31 anos, jogador do Flamengo e ex-Avaí, e do uruguaio Martín Ligüera, 32, que atua no Atlético Paranaense, podem ser acertadas nessa semana. “O Léo Franco (gerente de futebol do JEC) almoçou com os procuradores do Cléber na sexta e eu fiquei aqui buscando recursos. Existe grande vontade dele de jogar em Joinville, com um contrato de três anos, mas o Avaí e o Náutico também estão interessados”, destacou no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, em entrevista à Rádio Clube.

 

Débora Kemplous/Arquivo/ND
Meia Cléber Santana jogou no Avaí em 2012, está em negociação para jogar no Joinville

 

Se vier, Cléber Santana terá contrato até 2015 e o Joinville pretende dividir os salários do atleta com o Flamengo até 2014, quando o jogador se desvincularia totalmente do clube carioca. Martín Ligüera, agenciado pelo mesmo procurador do jogador uruguaio Loco Abreu, está negociando com o Joinville há 60 dias. “O procurador do Martín chega nessa segunda ou terça e vamos sentar e conversar. O jogador já jogou na seleção uruguaia e na Europa, tem algumas pendências com o Atlético Paranaense, mas pode vir”, detalhou.

Um lateral esquerdo e um volante também estão sendo negociados e há a possibilidade de que o JEC contrate também mais um atacante de velocidade. “O lateral esquerdo está verbalmente contratado e o outro atleta joga de primeiro volante e zagueiro. Ambos estão disputando competições regionais e seria injusto com as equipes divulgar esses atletas. A partir desta, semana vocês devem saber”, completou Martinelli.


» Tags: Campeonato Catarinense 2013, Joinville,
Publicado em 21/04/13-17:06.