Esportes

Joinville e Floripa favoritos no vôlei de duplas

Luís Gustavo P. Fusinato
Luís Gustavo P. Fusinato
Jornalista pelo Bom Jesus/Ielusc interessado em esporte, cultura e entretenimento.


Joinville

Luciano Moraes/ND
Bruno (na bola) e Magrão defnedem o título da modalidade

 

     Na quarta-feira (16), tiveram início as disputas do vôlei de duplas dos 51os Jasc (Jogos Abertos de Santa Catarina). Joinville e Florianópolis são os grandes favoritos ao troféu de campeão da modalidade. Em um dia sem entrega de troféus, não houve alteração na pontuação geral apenas no quadro de medalhas. Com isso Florianópolis segue na liderança com 102 pontos, seguida por Joinville com 87, e Itajaí em terceiro, com 72.

             Aos 43 anos, e em seu oitavo Jasc, o jogador Sérgio Rodrigues Castro, o Ceará, possui sete títulos na competição. Ele e o parceiro Guilherme são a esperança de Florianópolis para derrubar o favoritismo de Joinville, atual campeão. “No ano passado perdemos para Joinville na final, e neste ano vamos atrás de mais um título”, afirmou. Segundo Ceará, que já defendeu Blumenau e Itajaí, a sua experiência em Jogos Abertos pode ajudar na conquista. “Em um momento decisivo, a experiência conta bastante, e isso eu tenho de sobra”, brincou o atleta.

             Para o técnico de Joinville, Silvio Rodrigues, este ano a dupla joinvilense tem uma responsabilidade maior. “O peso aumenta sobre nós, somos os atuais campeõs”, revelou. Joinville também tem um veterano na equipe. Magrão, com 40 anos, está no vôlei desde os anos 90, e há quatro anos optou pela praia. Ele e Bruno, de 22 anos, tentarão manter o título para a cidade do Norte. “A responsabilidade dobrou agora”, disse. No primeiro dia Joinville venceu Concórdia e Xaxim, por 2 a 0 cada. Florianópolis também largou bem, vencendo Blumenau e Itapema, também por dois sets a zero cada.

Kid em Criciúma

     O sol apareceu pela primeira vez em Criciúma nestes Jasc, justamente no início do vôlei de duplas, ou de praia. Quem também deu as caras foi o ex-jogador de Florianópolis e da Seleção Brasileira, Gilmar Teixeira, ou melhor, Kid. Ele está como coordenador do vôlei de duplas por Criciúma, que contratou atletas do seu projeto junto à Amulecc (Associação de Mobilidade Urbana, Lazer, Esporte e Cultura Catarinense).

    Com sede em Porto Belo, a Amulecc tem como foco o trabalho com o vôlei de praia nas categorias sub-19, sub-21 e adulto até 25 anos, além de criar programas voltados para inclusão social com crianças da comunidade. “É um projeto legal, com intenção de se tornar referência na modalidade no Estado e no país”, disse.

    Por Criciúma estão jogando no masculino Brian e Daniel e, no feminino, Paola e Leandra. Todos com passagens pelas Seleções de base, e Brian foi campeão dos Jasc de 2010, formando dupla com Magrão, por Joinville. Além deles, sua esposa, Andréa Teixeira, está disputando a modalidade por Blumenau. Kid parou em 2009, e já disputou cinco Jogos Abertos e venceu todos eles defendendo Florianópolis no vôlei de quadra.

Luciano Moraes/ND
Kid defendeu Florianópolis cinco vezes nos Jasc


» Tags: Jasc, Vôlei de Praia,
Publicado em 16/11/11-05:00.


Matérias relacionadas