Inaugura nesta terça-feira, dia 18, às 14h, o Centro de Convenções da Expoville

Nesse mesmo dia Joinville dá a largada para uma série de eventos nos próximos meses

Alessandra Lobo
Alessandra Lobo
Colunista social do ND Joinville e amo o que faço. Gosto de viajar, correr,ir ao cinema, ler e jantar fora.


Joinville

 

 

Divulgação

Alegria no ar. Adriane Konig com o amigo Alexandre Simas no dia em que comemorou mais um aniversário numa festa entre amigos.

 

 

 

Divulgação

Campanha. O Grupo H. Carlos Schneider (do qual faz parte a Ciser) e o Instituto Th. Isolde Odebrecht, braço social da organização, também se engajaram na campanha social “Eu Abraço o São José”, com ações internas nas empresas. Os funcionários Tito de Oliveira e Luiz Antonio Sgrott adquiriram as camisetas.

 

 

 

Chico Maurente/Divulgação

 

Brilho.  A noite de gala que o Bolshoi Brasil realizou no início do mês reuniu mais de 450 pessoas no Teatro Juarez Machado em Joinville. Entre as autoridades o advogado Carlos Adauto Vieira e sua mulher Márcia, com o presidente do Bolshoi Brasil, Valdir Steglich e Eoda Steglich e os bailarinos que interpretaram a dança popular brasileira, Karoline Ostler Klein e Otto Nathan Wotroba Bueno.

 

Sala VIP  Deisiane Maria Alves Schultz

 

Divulgação

 

Perfeccionista e totalmente comprometida em tudo o que faz Deisiane Maria Alves Schultz, apesar de ser graduada em Letras e ter pós-graduação em Estratégia Empresarial, foi no ramo de eventos que encontrou sua grande paixão. Então há cerca de dois anos começou a elaborar um projeto, junto com a amiga e sócia Ligia Maria dos Passos, e em janeiro desse ano lançaram a Maria Maria Eventos, que organiza eventos.

 

Qual é exatamente o papel da MariaMaria Eventos?  Nosso papel é dar forma para uma ideia que o cliente tem, mas não sabe como fazê-la ou não tem tempo realmente para tal. Como por exemplo, o casal decide casar, mas não sabe o local adequado ou onde encontrar músicos para a cerimônia. Ou a empresa que quer motivar sua equipe, mas não sabe que evento criar para que os envolva e haja resultado. Nosso trabalho é auxiliar em toda a construção do evento sempre na direção de ótima relação qualidade-custo-benefício para o cliente.

 Qual a importância para você trabalhar nesse ramo? É a oportunidade de poder trabalhar com o que nos apaixonamos – eventos, festas! Há muito tempo fizemos por hobby, era nossa terapia fora do mundo corporativo que estivemos por mais de 10 anos. Mas um evento chamou o outro e de repente, por que não tornar isto o trabalho de todos os dias?

 

 Quais dificuldades encontram no seu trabalho?  Há um pouco de deficiência quando lidamos com algumas empresas que não procuram se especializar, que ainda tem um pouco de dificuldade de comunicação, de habilidade com as redes sociais, de produzir adequadamente um contrato ou proposta comercial, pois nos tempos de hoje, precisamos ser rápidos, dinâmicos e atender os clientes no mesmo nível de suas exigências.

 

E o que mais te encanta? É ver eventos bem projetados, ricos em detalhes, personalizados, porque acreditamos que o evento precisa ter identidade e detalhes fazem a diferença.

Quais os focos principais de atuação da MariaMaria? Eventos sociais e empresariais. Nos sociais podemos citar alguns mais procurados: recepção para batizados, aniversários temáticos, encontros para pequenos grupos em casa, casamentos, mas tudo com a decoração e a personalização rica em cada detalhe. Já nos eventos empresariais, destacamos os coquetéis, lançamentos de produtos, inaugurações, eventos motivacionais, confraternizações, convenção de resultados, entre outros.

 O que gosta de fazer nas horas livres? Amo ficar em casa curtindo a família que é minha base, meu porto seguro e os amigos. Viajar também me encanta, pois sempre traz muitas ideias.

 

 

Grande agito na City

Com a inauguração do Centro de Convenções da Expoville na próxima terça-feira, dia 18, às 14h, Joinville abrirá uma temporada de muitos eventos nos próximos meses. Pelo menos 10 grandes eventos de diversas áreas, que contam com o apoio do Joinville Região Convention & Visitors Bureau, agitarão a cidade. A maratona começa com a Exposuper nesta terça mesmo e fecha o mês de junho com o Mitsubishi Motorsport. Em julho será a vez do 47ª Congresso Nacional da Abipem e da 31º edição do tradicional Festival de Dança de Joinville. Em agosto teremos o IX Congresso Catarinense e Paranaense de Educação Médica e o X Fórum Nacional da Defesa Civil.

 

E a saga continua

Nos meses de setembro e outubro a INTERMACH e a INTERCON - Feira e Congresso de Construção Civil reúnem juntas um público estimado de 55 mil visitantes que circularão pelos pavilhões da Expoville. Em outubro o Congresso Nacional das Engenharias da Mobilidade realiza sua primeira edição e para fechar o ano, a Festa das Flores chega a sua 75ª edição.

 

 

 

 

TOP DE LINHA

 

Pensamento:  “Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio”. (Pitágoras)

 

No Rio – Em uma breve temporada que estou passando aqui no Rio de Janeiro eu e meu namorado Juliano Liz fizemos um agradável happy hour no Quiosque Chopp Brahma, na Av.Atlântica em Copacabana. A bela vista do mar de um lado e do outro o imponente Hotel Copacabana Palace agradaram em cheio. O problema é a quantidade de vendedores ambulantes oferecendo os mais diversos tipos de bugigangas a cada cinco minutos.

Evento Musical - Entre os dias 20 e 23 deste mês os amantes da música terão a oportunidade de apreciar uma exposição de instrumentos além de tocar e experimentar cerca de 40 instrumentos musicais gratuitamente no Shopping Mueller, durante o Yamaha Play Now, no primeiro piso, em frente à loa Marisa. Na oportunidade haverá também um pocket show com Tuco Marcondes, que atualmente acompanha o músico Zeca Baleiro, e participação também de Rafael Bittencourt, guitarrista da banda Angra.

Baby à vista – No jantar do Dia dos Namorados na Mercearia Sofia (que estava uma delícia por sinal) encontrei os queridos Jamile (Machado) e André (Gugui) Douat que estão ansiosos na espera do primeiro filho do casal. O nome do garotão, que chega no fim do mês de julho, se chamará João André Machado Douat.

Cinemóvel - O caminhão cinema do projeto Conexão Cultural Tigre/ICRH – Cinemóvel, que vem encantando a garotada dos bairros Jardim Paraíso e Jarivatuba em Joinville, prossegue a partir desta segunda-feira para as cidades de Pomerode, Ibirama, Rio do Sul, Blumenau, Paulo Lopes e Imaruí. Até julho, quando termina  a temporada 2013 do Cinemóvel, o projeto terá percorrido 22 municípios de sete estados brasileiros.

Publicado em 15/06/13-07:00