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Food truck oferece milk-shakes com sabores que vão de pistache à pasta de amendoim

Criada por dupla de administradoras após a faculdade, van é uma das oito atrações de food park localizado no Santa Mônica, em Florianópolis

Gustavo Bruning
Florianópolis
04/11/2016 às 11H31

Cem anos de história não impediram o milk-shake de encontrar uma segunda renovação. O que surgiu como bebida alcoólica nos Estados Unidos, no fim do século 19, hoje tem como peculiaridade a vasta cartela de sabores combinados com os tradicionais leite e sorvete. Com consistência cremosa, a bebida pode ser acrescida de pasta de amendoim, pistache e iogurte grego em um food truck de Florianópolis. No The Shake Shoppe, criado por duas administradoras catarinenses em setembro de 2015, os sabores curiosos tornam a bebida gelada mais refrescante.

Rafaela Nemoto (à esq.) e Ana Carolina Bordin, sócias  da kombi de milk-shakes - Daniel Queiroz/ND
Rafaela Nemoto (à esq.) e Ana Carolina Bordin, sócias da kombi de milk-shakes - Daniel Queiroz/ND


“A gente procurou fazer sabores bem diferentes de milk-shake e sair um pouco do padrão”, conta Ana Carolina Bordin, 25, criadora do food truck ao lado de Rafaela Nemoto, 28. O cardápio atualmente tem dez opções, cujos nomes são tão característicos quanto as receitas. Enquanto o Deus Grego é uma bebida de morango com iogurte grego, o Lemon Pie mistura limão, Leite Moça e pedaços de biscoito. O sabor das frutas específicas, inclusive, é o que torna os milk-shakes especiais. Ao contrário das tradicionais redes de fast-food, o The Shake Shoppe ainda inclui pequenos pedaços das frutas naturais.

Os milk-shakes mais procurados são os mais adocicados Black Power (com Negresco, Leite Ninho e Leite Moça) e Nutella (com o creme de avelã e cacau). Este último é o único que pode incluir adicionais de Leite Ninho ou Negresco. A mais recente adição é o Caramel Coffee (com pasta de café italiano e caramelo). “Eles falavam que queriam algo de café e a gente adaptou a ideia”, diz Ana. Pesquisando referências na internet, em viagens e em conversas com fornecedores, a dupla pretende incluir no verão o de mousse de maracujá e o de banana caramelada.

Em busca da distinção

Uma das principais referências de milk-shake no Brasil é o crocante de Ovomaltine, que não tem lugar no cardápio do The Shake Shoppe por um simples motivo. “Decidimos que só ofereceríamos o de Ovomaltine se conseguíssemos fazer um bem diferenciado do que já existe no mercado e que fosse a nossa cara”, garante Ana.

Entre os sabores mais deliciosos está o Deus Grego, que combina morango e iogurte grego - Daniel Queiroz/ND
Entre os sabores mais deliciosos está o Deus Grego, que combina morango e iogurte grego - Daniel Queiroz/ND


O The Shake Shoppe é um dos oito ocupantes fixos do food park Esquina 42, no bairro Santa Mônica. O local, que inclui de hambúrgueres à piadinas italianas, também é administrado por Ana e Rafaela. A dupla, natural de Florianópolis, se conheceu na Esag durante a faculdade. Após a formatura, em 2014, foram para São Paulo e se inteiraram sobre o cenário de food trucks no país. Com o auxílio de uma consultora especializada em alimentos, a dupla arquitetou as combinações de ingredientes compatíveis, elaborou o cardápio e lançou o The Shake Shoppe.


O quê: The Shake Shoppe
Quando: segunda, quarta, quinta e domingo das 18h às 23h, sexta e sábado das 18h às 00h
Onde: Esquina 42 Food Park, rua Sérgio Rogério Beims, número 105, Santa Mônica, Florianópolis, tel. 9962-0001
Quanto: R$ 12 (300ml) e R$ 15 (500ml)

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