Chefão do tráfico de drogas em Curitiba é preso em cobertura no Kobrasol em São José

Ele e outros dois comparsas teriam vindo morar em SC devido a ameaças de morte por gangues rivais no Paraná

Colombo de Souza
Colombo de Souza


Florianópolis

Um dos mais bem-sucedidos traficantes de drogas do Paraná foi preso na manhã desta segunda-feira (10) na cobertura de um prédio no bairro Kobrasol, em São José. Segundo a Polícia Civil, o homem de 36 anos comandava o tráfico em Curitiba do apartamento na Grande Florianópolis. Ele é mais dois comparsas da quadrilha, que também foram presos, teriam vindo morar em Santa Catarina devido a ameaças de morte por gangues rivais no Paraná.

“A quadrilha movimenta mais de meio milhão de reais por mês no tráfico de pó”, disse o delegado paranaense Riad, enquanto contava o pacote de dinheiro apreendido. Além da cobertura, os suspeitos tinham uma Land Rover, dois Ford Fusion, uma Fiorino e um veículo Golf. Ainda de acordo com a polícia do Paraná, a cocaína traficada vinha de Ponta Porã, oeste do Mato Grosso do Sul, para ser distribuída pela quadrilha na região metropolitana de Curitiba.

Luiz Evangelista/ND
Chefão do tráfico de drogas em Curitiba é preso em cobertura no bairro Kobrasol em São José
De acordo com a polícia, a quadrilha movimentaria mais de meio milhão de reais por mês no tráfico de pó

 

Com o dinheiro adquirido no tráfico de drogas, a quadrilha lavava os valores comprando imóveis e carros em São José – o grupo seria composto por mais de 15 integrantes. Os mandados de prisão preventiva, provisória e de busca e apreensão estão sendo cumpridos em três estados: Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Agentes da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais de Santa Catarina) auxiliaram na operação de captura dos três suspeitos. O chefão do tráfico é considerado pela polícia de alta periculosidade. No ano passado ele foi preso pelo assassinato do integrante de uma quadrilha rival.

Publicado em 10/12/12-13:36