Perseguição e tiroteio movimentam a madrugada em Chapecó

Depois de encontrar um carro roubado na noite anterior em Pinhalzinho, policiais passaram por perseguições e dois tiroteios

Oliveira Mussi
Oliveira Mussi


Florianópolis

Divulgação/PMSC
perseguição em chapecó
Veículo utilizado por suspeitos durante a perseguição

Um tiroteio aconteceu entre policiais e bandidos no município de Chapecó na madrugada de quinta-feira (20). Por volta das 0h30, uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar fazia ronda pelo bairro Vila Real, quando se deparou com uma caminhonete Hilux preta roubada em Pinhalzinho, a 40 quilômetros de Chapecó, por volta das 22h da noite anteriror.

Depois de acompanhar o veículo por alguns minutos, os ocupantes do carro roubado passaram a atirar contra a viatura policial, que revidou, atirando contra o veículo dos suspeitos. Depois de ter um dos pneus do carro avariado, a primeira viatura teve que abandonar a perseguição.

Mais tarde, a caminhonete foi encontrada na rua Osvaldo Aranha. Na continuidade das buscas pelos suspeitos uma guarnição do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) se deparou com um veículo suspeito, um GM/Astra cor prata. Quando se aproximaram do veículo, o motorista jogou o carro contra a viatura, acertando-a no para-choques frontal. Nova troca de tiros aconteceu e novamente os bandidos conseguiram escapar dos policiais.

Alguns minutos depois, os policiais militares do PPT conseguiram localizar e abordar o veículo fugitivo na rua Sarandi. Dentro dele  estava apenas um homem de 21 anos, que possuí diversos registros policiais por furto e receptação. O suspeito apresentava uma lesão em uma das pernas, segundo a Polícia Militar, uma lesão antiga. Os demais suspeitos e as armas utilizadas não foram localizados.

Publicado em 20/09/12-18:48