Assessor do governo de Santa Catarina é um dos investigados na 26ª fase da Operação Lava Jato

André Agostini Moreno ocupa cargo em comissão de consultor e foi conduzido coercitivamente à sede da Polícia Federal em Florianópolis


A única ordem judicial cumprida na manhã desta terça (22) em Santa Catarina, na 26ª fase da Operação Lava Jato, foi sobre a condução coercitiva do catarinense André Agostini Moreno, assessor do governo de Santa Catarina, lotado na Secretaria da Casa Civil. Cerca de 380 Policiais Federais cumprem 110 ordens judiciais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco.

Repodução/ND
Fase desta terça-feira foi batizada de Operação Xepa

 

Moreno foi conduzido coercitivamente até a sede da Polícia Federal, em Florianópolis, para prestar depoimento.  Segundo as investigações, ele teria recebido propina da empreiteira Odebrecht. O Governo do Estado confirma que André Agostini Moreno ocupa cargo em comissão de consultor, mas afirma que desconhece qualquer relação do servidor com a Odebrecht.

:: Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Lava Jato

De acordo com a Polícia Federal, as investigações apontam para as entregas de recursos a terceiros indicados por executivos do Grupo Odebrecht. “Há indícios concretos de que o Grupo Odebrecht se utilizou de operadores financeiros ligados ao mercado paralelo de câmbio para a disponibilização de tais recursos”, ressalta a PF.

Os investigados conduzidos coercitivamente são ouvidos em suas respectivas cidades, enquanto os presos serão trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

 “Tendo em vista que, em decorrência da análise de parte do material apreendido, descortinou-se um esquema de contabilidade paralela no âmbito do Grupo Odebrecht destinado ao pagamento de vantagens indevidas a terceiros, vários deles com vínculo direto com o poder público em todas as esferas”, informa nota da Polícia Federal.

Publicado em 22/03/16-13:19

Matérias relacionadas