Publicidade
Domingo, 26 de Março de 2017
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 19º C

Figueirense perde para o Rio Branco no Acre e está eliminado da Copa do Brasil

Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 e deixa a competição nacional de forma precoce; técnico Marquinhos Santos volta à pressão

Diogo Maçaneiro
Florianópolis
16/02/2017 às 01H31

O inferno astral do Figueirense voltou a deixar marcas severas no coração do torcedor alvinegro. Na madrugada desta quinta-feira (horário brasileiro de verão) o time catarinense foi derrotado pelo Rio Branco-AC por 1 a 0 na capital acreana e está eliminado da Copa do Brasil. O gol da vitória dos donos da casa foi marcado aos 36 minutos da etapa final, por Leo Fernandes.

Partida foi realizada na Arena da Floresta, no Acre - Futura Press/Folhapress
Partida foi realizada na Arena da Floresta, no Acre - Futura Press/Folhapress

Com a desclassificação, o técnico Marquinhos Santos volta ao olho do furacão da torcida e novamente corre risco de ser demitido. Para piorar o contexto, o Rio Branco fez na Arena da Floresta diante do Alvinegro a sua primeira partida oficial na temporada, pois o campeonato estadual ainda não começou.

Ainda no primeiro tempo, o Alvinegro sofreu uma baixa importante. O lateral-esquerdo João Paulo saiu de campo e machucou o joelho esquerdo. O departamento médico do Furacão vai aguardar até esta sexta-feira para diagnosticar a gravidade da lesão, após a realização de exames. Henrique Trevisa entrou em seu lugar.

A única coisa positiva do Figueira no jogo foi o chute de Yago na trave. O atacante que substituiu Zé Love quase marcou um golaço na Arena da Floresta, mas ninguém balançou as redes antes do intervalo. Pelo contrário, o time acreano reclamou muito da arbitragem, questionou marcações e até um princípio de tumulto incendiou o jogo.

No segundo tempo o Rio Branco seguiu melhor no jogo, diante de um Figueirense desorganizado no meio até o golpe de misericórdia de Leo Fernandes aos 36 do segundo tempo e fez explodir a torcida da casa.

O Figueirense é o único dos catarinenses que não se classificou à segunda fase. Nesta quarta-feira, Avaí e Joinville garantiram vaga para a segunda fase. O Leão venceu a Desportiva Ferroviária por 2 a 1, em Caricacica (ES) e terá como adversário na segunda fase o Luverdense-MT. O JEC passou pelo Comercial-MT por 1 a 0 e terá como adversário na próxima etapa o São Raimundo-PA. Hoje é a vez de o Criciúma encarar o Santo André-SP, às 16h, no ABC Paulista, e o Brusque recebe o Remo, no Augusto Bauer, às 19h15.

Neste ano, o regulamento da Copa do Brasil mudou e nas duas primeiras fases será realizado apenas um jogo com vantagem do empate para a equipe visitante.

Ficha técnica

Local: Arena da Floresta, em Rio Branco (AC). Data: 15/2/2017. Horário: 23h30 (horário brasileiro de verão). Arbitragem: Antonio Carlos Frutuoso, auxiliado por Jander Rodrigues Lopes e Alexandro de Alexandre.

Rio Branco - 1

Jean; Balu, Leo Fernandes, Anderson Schmoeller e Léo (Carlos Alexandre); Jackson, Anselmo (Gabriel), Léo Bahia e Geovani; Adriano Narcizo e Araújo. Técnico: Cristian de Souza.

Figueirense - 0

Thiago Rodrigues; Dudu, Dirceu, Bruno Alves e João Paulo (Henrique Trevisan); Josa, Helder e Éverton (Matheuzinho); Anderson Aquino, Yago e Bill. Técnico: Marquinhos Santos

Gols: Léo Fernandes 36/2T (RB)

Cartões amarelos: Helder, Thiago Rodrigues, (F)

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade