Publicidade
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Descrição do tempo
  • 28º C
  • 22º C

Esparza: 'Jessica será uma das lutas mais difíceis da carreira de Joanna'

Ex-campeã peso-palha feminino do UFC se empolga com duelo entre brasileira e polonesa

LANCE!
Rio de Janeiro (RJ)

Escalada para enfrentar Randa Markos no card preliminar do UFC Fight Night Halifax, neste domingo, Carla Esparza passou os últimos dez meses sem lutar. Feliz pelo retorno, a atual número três no ranking tem cautela ao falar de uma possível chance pelo cinturão peso-palha feminino. Ela, inclusive, se empolga com o confronto entre Jessica Andrade e Joanna Jedrzejczyk, que já foi sinalizado por Dana White, mas ainda não tem data oficial.

Em entrevista ao LANCE!, Esparza disse não ter qualquer problema com o fato de Jessica, número cinco no ranking da categoria, ter uma chance pelo título. Focada em sua luta contra Markos, a americana diz que Jessica representa uma grande ameaça ao reinado de Jedrzejczyk. Vale lembrar que Esparza foi a primeira campeã da categoria peso-palha feminino, mas perdeu o título da divisão para Joanna, atual campeã, em março de 2015.

- Acho que Jessica merece, ela veio de outra divisão, desceu de peso e provou que é boa em vitórias dominantes contra boas rivais. Acho que essa será uma boa disputa de cinturão. Jessica tem chance, mas eu colocaria meu dinheiro em joanna. Mas acho que será uma das lutas mais difíceis da carreira de joanna. As duas são grandes, com braços compridos, e isso vai tirar a vantagem que Joanna normalmente tem contra a maioria das lutadoras da divisão - avaliou, em conversa pelo telefone.

Esparza vem de vitória contra Juliana Lima, em abril do ano passado. a americana garante foco em Randa Markos, mas já tem uma ideia de quem gostaria de enfrentar depois do UFC Halifax.

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade