Publicidade

Você está em

Terça-Feira, 06 de Dezembro de 2016
Descrição do tempo
  • 29º C
  • 18º C

Equipes de Santa Catarina estreiam na Copa São Paulo neste fim de semana

Avaí, Joinville e Chapecoense jogam neste sábado (2); Figueirense estreia no domingo (3)

Matheus Joffre
Florianópolis

Celeiro de grandes promessas do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior começa neste fim de semana com a participação de 112 times e quatro equipes catarinenses. Avaí, Joinville e Chapecoense estreiam neste sábado (2), enquanto o Figueirense – único clube do Estado que já levantou o caneco da competição em 2008 – inicia sua caminhada em busca de mais um título no domingo (3).

Alceu Atherino/Avaí/Divulgação
Avaí do técnico Fábio Cunha fez uma preparação forte para o torneio em Florianópolis

 

Sediado em Indaiatuba, o Leão da Ilha está no Grupo 14 e estreia contra o Paraná, às 16h. Boca Júnior e Primavera-SP são os outros dois concorrentes da chave.

O Joinville, sediado em Porto Ferreira e no Grupo 8, enfrenta o Ceará, no mesmo horário. Guaratinguetá e CSP serão os outros dois rivais do JEC na primeira fase.

A Chapecoense, que ficará na cidade de Tanabi, está no Grupo 1 e estreia contra o Juventude também às 16h. América-SP e Tanabi são os outros integrantes da chave.

O Figueirense, sediado em Taboão da Serra e no Grupo 18, estreia contra o Fast, às 18h. XV de Piracicaba e Taboão da Serra serão os outros dois adversários do Figueira.

O técnico do Avaí, Fábio Cunha, está confiante em uma boa campanha do Leão na Copinha. "A expectativa é a melhor possível. Tivemos uma boa preparação para a competição, com a realização de amistosos contra equipes qualificadas. Também tivemos o Estadual e a Copa Ipiranga, no Rio Grande do Sul, onde fizemos grandes jogos com os melhores trabalhos de base do país. Temos uma equipe competitiva e vamos buscar aplicar dentro de campo as questões táticas para conquistar os resultados necessários para classificar”, avaliou. 

Publicidade

0 Comentários

Publicidade

Escolha seu time

  • Chapecoense
  • Criciúma
  • Figueirense
  • JEC
  • Avaí
Publicidade